Olho para os montes e pergunto:  “De onde vem o meu socorro?”.
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. – Salmo 121:1-2

O Salmo 121 é uma bela canção de confiança e segurança em Deus. De todo o patrimônio poético hebraico, este é um dos poemas bíblicos mais apreciados. Davi compôs esse Salmo no deserto de Parã, imediatamente depois de saber da morte de Samuel. Quando se deu conta de que seu último amigo terreno influente se fora, ele se voltou ao Senhor como único auxílio que lhe restou.

  • Levanto os meus olhos para os montes (provavelmente de Jerusalém, devido a presença do santuário), de onde vem o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará (não tira sonecas). Eis que não cochila nem dorme, o guarda de Israel (v.1-4);
  • O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre (v.5-8).

Davi tinha a certeza de que a sua salvação não vinha dos altos montes, mas do Senhor. Sua força vinha de Deus. Ele nunca dorme, nem sequer cochila. Deus nos guarda de todo mal, Ele protege nossa vida, quando saímos e enfrentamos os inúmeros riscos que o inimigo coloca diante de nós, e quando voltamos. Deus está sempre atento as nossas necessidades.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA