Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre.   – Salmo 125:1

O Salmo 125 desenvolve o tema de que os justos podem estar certos de que a proteção do Senhor sobre eles é contínua. Como Jerusalém está em segurança por causa de sua localização geográfica, assim os que confiam em Deus estarão seguros das armadilhas dos ímpios. Eles estarão a salvo de todos os dardos inflamados do inimigo.

  • Os que confiam no SENHOR são como o monte de Sião; não serão abalados, mas permanecerão para sempre. Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre, como foi e sempre será (v.1-2);
  • Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniquidade, para que não reine a violência. Ó Senhor, faze o bem àqueles que são bons, aos que têm o coração sincero. Expulsa, porém, os que andam por caminhos tortuosos, ó Senhor; leva-os embora junto com os que praticam o mal. Que Israel tenha paz! (v.3-5).

Como o cinturão de montanhas cerca a cidade de Jerusalém, assim o amor de Deus, cada vez mais amplo, cerca Seu povo. Este círculo os mantém dentro de Seu aprisco e também mantêm afastados aqueles que lhe causariam o mal.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA