8/9/2009 – Bem, atingimos os 10.000km. O carro foi enviado a Concessionária Brasil, no Tatuapé. Foi feita a revisão, o rodizio do pneus, alinhamento, balanceamento, troca do óleo, além de limpesa dos bicos, que eu achei desnecessária, mas o atendente disse que era orientação da Fabrica que esse serviço fosse feito. Tudo ficou em 326,00. Achei caro, mas… Falei sobre o gasto excessivo de combustível, dos barulhos, marchas arranhando, falta de força na subida, quando com 4 passageiros, e fui informado que tudo isso era normal nesse carro. Não me convenceu, mas enfim, acho que ele entende do carro bem mais do que eu.
Fiz a prova dos noves, viajando neste final de semana para São Pedro. Na ida, meu filho levou o carro, acho bom o desempenho dele, mas reclamou da falta de força na subida (nós estavamos em 4 mais a bagagem). Tiramos a media, e foi excepcional, comparando com a anterior, que era de 7,5 km/lt. Agora foi para 8,4 km/lt. Comparando com o Monza que eu tinha, que era 2.0 e pesava muito mais que o Logan, ainda está muito aquém, pois o Monza fazia 11 km/l na estrada e 8 km/l na cidade… Na volta, conseguimos a estupenda media de 8,6 km/l. Já que a Renault não tem dó de meu bolso, que Deus tenha misericórdia e ajude para que o carro fique mais econômico.

26/9/2009 – Fiz uma nova experiencia, agora colocando gasolina, para verificar se melhora o desempenho do carro… Frustrante… Coloquei 50,00 de gasolina e fiquei surpreso com o desempenho do carro… 8 km/l na cidade, e 11 km/l na estrada. Fui para Aluminio para testá-lo na estrada, e o consumo está muito abaixo daquilo que eu imaginava… Coloquei mais 50,00 e o consumo foi o mesmo… Agora voltei para o alcool e fui novamente para Aluminio e Mairinque, e medi o consumo, e chegou quase a 9 km/l. É um bom carro, mas um tremendo de um beberrão…

27/10/2009 – Este final de semana fui para Aluminio, no km 79 da Raposo Tavares. Enchi o tanque e fui calculando o consumo conforme tenho feito sempre, e para minha surpresa, na estrada (ida e volta) ele fez 10,5 km/l. Incrível!!! Começou a reagir. Já na cidade, a kilometragem ficou em torno de 8km/l. Ainda bem, pois o alcool tem subido bem, e já anda em torno de 1,50 o litro. O carro, como já disse anteriormente, é muito bom, espaçoso, confortável, e com um bom porta-mala. A minha diferença com ele é o consumo. Vamos ver se agora entramos em um acordo.

1/12/2009 – Como o tempo voa! Faltam só mais duas prestações para quitar o carro. Chegamos aos 15.000 km. e ele continua sendo um bom carro. Outro dia minha esposa foi abastecer o carro e me ligou assustada, pois o frentista colocou 49,5 litros no tanque. Como sabemos, cabem 50 litros no tanque, se ele estiver vazio. Como ele estava com 2 riscos, imaginamos que ele teria em torno de 15 litros, ou seja, aproximadamente 5 litros por risquinho, e mais 5 na reserva. Liguei para a concessionaria, e me informaram que, realmente, o tanque tem a capacidade de 50 litros, mas que devido ao respiro, podem caber mais 10 litros, mas que isso não deve ser feito, pois pode danificar o mecanismo do mesmo. Também me informou que, para fazer o calculo de consumo, o ideal é deixar o tanque encher até o automático, e então tirar a media. Fazendo dessa forma, o consumo realmente ficou melhor, pois na cidade ele está fazendo entre 7,5 e 8 km/l, e na estrada entre 10 e 11 km/l. Fico mais aliviado, pois não me conformava com o alto consumo do carro. Continua sendo um bom carro, e se comportou bem na lama, pois ontem fomos para a chácara de minha sogra, e como choveu bastante, imaginei que ele daria trabalho para sair de la, mas foi tranquilo.

logan-2009-1

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConsulta com uma endocrina
Próximo artigoVisitando a Expo-Cristã
Alipio de Almeida, 57 anos, casado desde 1974. Agora, em 2016, estou com 65 anos. Pai de 3 filhos queridos, e bem casados, já tenho 5 netos, mais uma a caminho, e tenho um cachorro doidão, o Freud. Administrador de empresas e analista de sistemas, aposentado. Proprietario orgulhoso de um Logan 1.6 2009. Aguardando ansiosamente pela volta de Jesus.