15/11/2022 – Recentemente fiz a ultima revisão do Logan, utilizando a garantia de 3 anos… Ele não dá muito trabalho, até agora não exigiu nenhuma manutenção mais cara, com exceção da troca dos amortecedores dianteiros, devido a problemas em um deles, o que ficou em 700,00. Devido ao preço dos combustíveis, tenho utilizado a gasolina, que sai um pouco mais em conta, apesar de ele apresentar um consumo parecido em qualquer um deles, com ligeira vantagem para a gasolina. Ultimamente, tenho utilizado o Logan para ir trabalhar, e ele tem feito uma media de 12,5 km/l na gasolina. As próximas manutenções serão feitas em um mecânico de confiança, pois acho muito cara a troca de peças na concessionaria. Está com 52.000 km rodados.

6/1/2012 – Acabou a garantia de 3 anos desde a compra. Com a mudança para São José dos Campos, o desempenho do carro melhorou muito. Tenho utilizado a gasolina como combustível principal (não está valendo a pena utilizar o alcool devido a diferença de preço), e o carro tem feito 11,5 km/l na cidade (aqui tem muitos radares, e a velocidade autorizada varia entre 50 e 60 km/h, e também quase não tem congestionamento) e 14 km/l na estrada. Isso já ajuda bastante. Preciso achar um mecânico de confiança por aqui, pois as autorizadas cobram um preço abusivo, que chega a ser em torno de 60% a mais do que uma boa oficina…

3/4/2013 – Faz um bom tempo que não falo de meu logan. Continuamos juntos,  firmes e fortes. Ele já passou dos 80.000 km. Comecei a fazer as revisões em um mecânico aqui de SJCampos, FCAR, que me parece bem organizado, e interessado em atender da melhor forma. Levei o manual para ele fazer a revisão e saber quais itens deveriam ser revisados. Ele falou que o carro estava em ordem, não tendo trocado nada (havíamos feito algumas correções na revisão dos 70.000 e a maioria ainda estava na garantia da troca). Fez alguns apertos na suspensão e não me cobrou nada, pelo acima exposto.

Também levei o carro para rodizio de pneus, balanceamento e alinhamento. Ai sim gastei um pouco a mais do que imaginava, pois teve que trocar os amortecedores traseiros, que estavam prejudicando os pneus. Também teve que fazer nova cambagem, apesar da garantia da ultima que havia feito há um ano, eu nunca voltei para fazer os ajustes gratuitos necessários. A conta ficou em aproximadamente 600,00 para pagar em 4 vezes no cartão, mas o carro ficou mais macio. Quanto ao consumo, continua fazendo em torno de 14 km/l na estrada, dependendo muito do combustível. A semana passada tive que ir todas as noites para Caçapava e voltar, pois estava fazendo umas palestras na Igreja local, e medi o consumo, dando 15,3 km/l, praticamente só estrada. Tudo isso na gasolina. No mais, ele está inteirão. Eu recomendo o Logan aos interessados em um carro de porte médio, com bom porta-mala, e com bom espaço interno. O único problema é a desvalorização do veiculo que é muito grande para o meu gosto.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA