Louvado seja o Senhor! Cantem ao Senhor um cântico novo, cantem louvores a ele na congregação dos fiéis. Salmo 149:1

O Salmo 149 é o quarto dos salmos de aleluia. O salmista se expressa de modo jubiloso e alegre. Deus deseja que Seus santos renovem sua experiência espiritual dia a dia. cada consagração renovada deve acompanhar um novo cântico.

  • Aleluia! Louvado seja o SENHOR. Cantai ao SENHOR um cântico novo, e o seu louvor na congregação dos santos, na companhia de todos os que O amam. Alegre-se Israel naquele que o fez, regozijem-se os filhos de Sião no seu Rei. Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa. Por que? Porque o Senhor se agrada do seu povo; ornará os mansos com a coroa da salvação (v.1-4);
  • Exultem os santos na glória; alegrem-se nas suas camas. Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos, para tomarem vingança dos gentios, e darem repreensões aos povos; um presságio de vingança sobre as nações que desafiam Deus, um sinal de que a punição está vindo: para prenderem os seus reis com cadeias, e os seus nobres com grilhões de ferro; para fazerem neles o juízo escrito; esta será a honra de todos os seus santos. Louvado seja o Senhor! (v.5-9).

Visto que as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã, nossa gratidão e ação  de graças também deve se renovar. O salmo começa e termina com “Louvado seja o Senhor!”. Deus gosta de ouvir o nosso louvor, e a nossa gratidão pelas inúmeras bênçãos que Ele derrama diariamente sobre nós.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA