Eu sou a Videira, vós, os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer. João 15:5.

Disse Jesus: “Eu sou a Videira verdadeira, e Meu Pai é o Lavrador.” “Eu sou a Videira, vós, as varas.” “Toda vara em Mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.” João 15:1, 5, 2. Aquela vara não podada poderia haver parecido bem aos olhos humanos, mas os olhos de Deus, que nunca tosquenejam nem dormem, não a deixam em paz para morrer de desânimo. O Lavrador poda-a para que produza fruto para a vida eterna.

Sempre que professos cristãos estão ostentando suas folhas de profissão aos olhos dos outros, não há fruto real para glória de Deus. Sua vida religiosa lhes parece satisfatória a eles próprios. Têm emoções exageradas, efusivas expressões de fervor, e grandes exaltações. Sua religião consiste largamente em sentimento e êxtase. Bem pouco há em seu coração que corresponda a sua profissão de fé. O próprio eu é seu ideal de perfeição. Prezam mais as impressões exteriores que causam nos outros do que a vida interior, escondida com Cristo em Deus.

Todo aquele que quer revelar a Cristo sendo um praticante de Sua palavra, firme-se em Cristo Jesus, firme-se e fundamente-se na verdade. Afastai toda arrogância e agressividade. O viver e praticar as lições de Cristo Jesus declarem vossa perfeita obediência a Jesus Cristo.

A formação do caráter deve prosseguir dia a dia, hora por hora. A operação interior do Espírito Santo revela-se exteriormente no aparecimento de frutos, em seu amadurecimento e perfeição para glória de Deus. A vida interior fala nos atos exteriores, na produção de preciosos frutos. Isto é manifestar os louvores dAquele que os chamou das trevas para Sua maravilhosa luz. Caso o Senhor Jesus esteja formado no interior, a esperança da glória, a vida será abundante de boas obras, correspondendo à verdade que eles professam crer. — Manuscrito 62, 1896. EGWhite, MM 1965, p.133

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA