Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados. Efésios 2: 7

O Salvador viu um caso de suprema miséria. Tratava-se de um homem que fora paralítico por trinta e oito anos. Sua enfermidade era, em grande parte, resultado de seu pecado, sendo considerada um juízo de Deus. Sozinho e sem amigos, sentindo-se excluído da misericórdia divina, o enfermo passara longos anos de miséria. […]

Jesus não pede a esse sofredor que tenha fé nEle. Diz simplesmente: “Levanta-te, toma o teu leito e anda” (Jo 5:8). A fé manifestada pelo homem apo­dera-se daquelas palavras. Cada nervo e músculo vibra de nova vida, e a energia da saúde enche- lhe os membros paralisados. Sem duvidar, determina-se a obedecer à ordem de Cristo, e todos os músculos obedecem-lhe à vontade. Colocando-se repentinamente de pé, sente-se um homem no exercício de suas atividades.

Jesus não lhe dera nenhuma certeza de auxílio divino. O homem podia se deter na dúvida, perdendo a única oportunidade de cura. Entretanto, ele creu na Palavra de Cristo e, agindo com base nela, recebeu a força.

Por meio da mesma fé, podemos receber cura espiritual. Em razão do pecado, fomos separados da vida de Deus. Somos espiritualmente paralíticos. Não somos, por nós mesmos, mais capazes de viver vida santa do que o era aquele homem de andar. Há muitos que compreendem a própria debilidade e anseiam aquela vida espiritual que os porá em harmonia com Deus; estão lutando em vão por obtê-la. Em desespero, clamam: “Desventurado homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” (Rm 7:24). Que essas pessoas abatidas e lutadoras olhem para cima. O Salvador inclina-Se sobre a aquisição de Seu sangue, dizendo com inexprimível ternura e piedade: “Você quer ficar curado?” Pede a cada um que se levante com saúde e paz. Não espere sentir que está curado. Creia em Sua Palavra, e ela será cumprida. Coloque a sua vontade do lado de Cristo. Deseje servi-Lo e, agindo sobre Sua Palavra, você receberá força. Seja qual for a prática pecaminosa, a dominante paixão que, devido à longa condescendência, acorrenta alma e corpo, Cristo é capaz de libertar, e anseia fazê-lo. Comunica vida à pessoa morta em ofensas (Ef 2:1). Ele coloca em liberdade o cativo preso pela fraqueza, o infortúnio e as cadeias do pecado (O Desejado de Todas as, Nações, p. 202, 203).

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA