Louvar-te-ei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as Tuas maravilhas. Alegrar-me-ei e exultarei em Ti; ao Teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores. Salmos 9:1, 2.

Precisamos ter mais fé. Comecemos a crer para salvação. Acheguemo-nos a Deus com fé, estando plenamente certos de que, entregando tudo a Ele, o Senhor nos tornará semelhantes a Cristo no caráter. Devemos contar isto reiteradas vezes aos outros. Então, sendo um com Cristo, poderemos revelá-Lo ao mundo. E cessará todo o nosso trabalho instável e casual.

Honremos a Deus manifestando firme fé e inabalável confiança. Lembremo-nos de que Ele não é glorificado pela manifestação de um espírito impaciente e infeliz. O Senhor cuida das flores. Ele lhes dá beleza e perfume. E não será muito mais generoso em dar-nos o aroma de uma disposição alegre? Não restaurará em nós a imagem divina? Tenhamos, portanto, fé nEle. Coloquemo-nos agora, agora mesmo, onde Ele possa conceder-nos Seu Espírito Santo. Então poderemos dar ao mundo uma revelação do que a religião verdadeira faz por homens e mulheres. A alegria de um Salvador, que inunda o nosso coração, nos dá a paz e a confiança que nos habilitam a dizer: “Eu sei que o meu Redentor vive.” Jó 19:25.

Em Sua Palavra, o Senhor tornou claro que Seu povo é um povo alegre. A fé genuína estende a mão ao alto e se apega Àquele que Se acha por trás da promessa: “Será grande a paz de teus filhos.” Isaías 54:13. “Assim diz o Senhor: Eis que estenderei sobre ela a paz como um rio.” Isaías 66:12. “Eis que crio para Jerusalém alegria, e para o seu povo regozijo.” Isaías 65:18. Em Deus podemos exultar “com alegria indizível e cheia de glória”. 1 Pedro 1:8. “Os homens serão abençoados nEle, e as nações Lhe chamarão bem-aventurado.” Salmos 72:17. Procuremos ensinar os crentes a se regozijarem no Senhor. A alegria espiritual é o resultado de fé ativa. O povo de Deus deve estar cheio de fé e do Espírito Santo. Então Ele será glorificado neles. — Bible Training School, 1/4/1905. EGWhite, MM 1999, p.72

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA