Disse-lhe Jesus: “Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me” Mateus 19:21

Alguns propõem que o cristão deve ser pobre porque Jesus era pobre. Mas se estudarmos atentamente a vida de Cristo, veremos que Ele possuía o necessário para cumprir Sua missão.

Embora não tivesse onde reclinar a cabeça (Mateus 8:20), Ele encontrava acolhida em casa de amigos como Marta e Maria (Lucas 10:38).Quando precisou alimentar a multidão, o alimento foi provido (Mateus 14:19). Quando precisou de um transporte, teve um jumentinho à disposição (João 12:14). Quando precisou de um lugar para realizar a Santa Ceia, foi-lhe concedido (João 13:2). Quando questionado sobre os impostos, mandou pescar um peixe, e neste estava o dinheiro para pagar o tributo (Mateus 17:27). Ele alimentava doze homens todos os dias (João 4:8). Suas vestes não eram velhas e esfarrapadas, mas de bom gosto e qualidade. Na crucifixão, soldados lançaram sorte para ver quem ficaria com elas, pois eram de tecido fino (Marcos 15:24). Até mesmo em Sua morte, Ele teve o sepulcro de um príncipe (Joã0 19:38-41).

Jesus era plenamente Deus como plenamente homem. Ele não dispensou recursos para suprir as necessidades em Sua missão. Isso explica porque possuía um tesoureiro para cuidar de Suas finanças. Diante dessas evidências, podemos notar que mesmo optando por viver um vida simples, Jesus dispôs dos recursos necessários para suprir Suas necessidades e cumprir a missão que o Pai Lhe confiou. Sendo assim, podemos afirmar que não há nada de errado em possuir recursos financeiros, desde que estes estejam à disposição dos serviços dos Céus.

Entregue sua vida financeira nas mãos de Deus. Faça a seguinte oração: “Senhor, quero colocar tudo o que possuo em Tuas mãos! Usa-me e também os meus bens para cumprir a Tua missão.”

Desafio de Renovar, p.50

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA