Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres. – Salmo 126:3

O Salmo 126 fala sobre a libertação do cativeiro, talvez de Babilônia. O livramento gerou alegria exuberante. A experiência parecia muito boa para ser verdade. A segunda parte do salmo parece introduzir um tom de tristeza. Parece que as pessoas tinham se enredado novamente e pediam sua liberdade mais uma vez, ou então estavam solicitando, depois do retorno à sua terra, a plena restauração de sua antiga condição.

1- A alegria do retorno (V.1-3):

  • Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham, bom de mais para ser verdade. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres;

2- O pedido por restauração (V.4-6):

  • Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, com o coração aflito, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos, os braços cheios de bênçãos.

O obreiro evangélico encontrará conforto neste texto enquanto espalha a boa semente do evangelho, sem saber qual prosperará. Se ele continuar semeando fielmente, poderá estar certo de que na devida estação conseguirá apresentar seus feixes aos pés do Mestre e ouvir a bênção: “Muito bem” (Mateus 25:21,23). Lágrimas de ansiedade darão lugar a cânticos de alegria. A felicidade tomará o lugar do pesar “e deles fugirá a tristeza e o gemido” (Isaías 35:10).

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA