E que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. 2 Timóteo 3:15.

Vemos a vantagem que Timóteo fruía, de ter tido um exemplo correto de piedade e verdadeiro devotamento. A religião formava a atmosfera de seu lar. O manifesto poder espiritual da piedade no lar, mantinha-o puro na linguagem, e livre de todos os sentimentos corruptores. — The S.D.A. Bible Commentary 7:919. 

Deus ordenara aos hebreus que ensinassem a seus filhos os Seus requisitos, e os tornassem familiares com todo o Seu trato com seus pais. Este era um dos deveres especiais de cada pai, dever que não seria delegado a um outro. Em lugar de lábios estranhos, o amante coração de pais e mães devia dar instrução a seus filhos. Pensamentos acerca de Deus deviam associar-se com todos os fatos da vida diária. As obras poderosas de Deus no livramento de Seu povo, e as promessas do Redentor vindouro, deviam ser muitas vezes contadas de novo nos lares de Israel. … As grandes verdades da providência de Deus e da vida futura gravavam-se na mente juvenil. Esta era ensinada a ver a Deus tanto nas cenas da natureza como nas palavras da revelação. As estrelas do céu, as árvores e flores do campo, as altas montanhas, as águas frisadas dos ribeiros — tudo falava do Criador. A oferta solene do sacrifício e culto no santuário, e as palavras proferidas pelos profetas, eram uma revelação de Deus.

Tal foi a educação recebida por Moisés na humilde cabana que era o seu lar em Gósen; por Samuel, ministrada pela fiel Ana; por Davi, na sua morada nas colinas de Belém; por Daniel, antes que as cenas do cativeiro o separassem do lar de seus pais. Tal foi também o princípio da vida de Cristo, em Nazaré; tal o ensino pelo qual o menino Timóteo, dos lábios de sua “avó Lóide” (2 Timóteo 1:5), e sua “mãe Eunice” (2 Timóteo 3:15), aprendeu as verdades das Santas Escrituras. — Patriarcas e Profetas, 592.

Pais, há uma grande obra a fazerdes por Jesus. … Satanás procura prender a si as crianças, como com cordas de aço, e vós só alcançareis êxito em levá-las a Jesus mediante resoluto esforço pessoal. — Mensagens Escolhidas 1:319. EGWhite, MM 1971, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA