Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz […]. Apocalipse 14:9

As três mensagens angélicas são “como uma âncora para o povo de Deus. Aqueles que as compreendem e as recebem serão preservados de ser arrastados pelos muitos enganos de Satanás” (Eventos Finais, p. 68).

Além disso, elas são um forte chamado ao cumprimento da missão. Nesse sentido, a primeira e a terceira se combinam e são anunciadas em “grande voz”. São mensagens decisivas na caminhada do povo de Deus.

A primeira foi proclamada pelos pioneiros mileritas, que resgataram a mensagem da volta de Cristo. Eles se entregaram por completo a essa causa. Investiram tudo na pregação. Apenas em 1844, ano em que esperavam ver Jesus voltar, distribuíram mais de 5 milhões de publicações sobre a segunda vinda nos Estados Unidos. O país tinha cerca de 17 milhões de habitantes, e isso representou quase uma literatura para cada 3,4 pessoas. Mais de uma por casa. Eles fizeram sua parte e pregaram em “grande voz”.

O mesmo está prometido para os nossos dias: “A mensagem do terceiro anjo não será divulgada em sussurros, mas com forte voz” (ibid., p. 202). Ellen White prossegue: “As profecias que se cumpriram no derramamento da chuva temporã no início do evangelho devem novamente se cumprir na chuva serôdia, no final do mesmo” (ibid., p. 203). O impacto da terceira mensagem será ainda maior. Segundo a mensageira do Senhor, “esta mensagem se encerrará com poder e força muito maiores do que o clamor da meia-noite” (ibid., p. 202).

Será um movimento missionário sem precedentes. “Servos de Deus, com o rosto iluminado e a resplandecer de santa consagração, se apressarão de um lugar para outro para proclamar a mensagem do Céu. Por milhares de vozes, em toda a extensão da Terra, será dada a advertência” (ibid., p. 203). “Multidões receberão a fé e se unirão aos exércitos do Senhor” (Evangelismo, p. 700).

A mensagem está agora em nossas mãos. Somos convocados para ­anunciá-la com poder, dinamismo e simplicidade. Nosso dever é usar todos os recursos disponíveis para alcançarmos cada “nação, e tribo, e língua e povo” (Ap 14:6).

Faça parte do último movimento missionário da história da humanidade e proclame em “grande voz” a mensagem de esperança para o nosso tempo.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA