O Rei responderá: “Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos Meus menores irmãos, a Mim o fizeram”. Mateus 25:40, NVI

Jessie e Leo Halliwell dedicaram 27 anos aos ribeirinhos da região amazônica. Realizaram uma obra humanitária e missionária impressionante. Mais da metade das crianças da região morria sem atingir a juventude, por causa de malária, cobras, jacarés e piranhas. Na selva, viviam cerca de 100 tribos indígenas com grandes necessidades. Leo e Jessie chegaram com seus filhos Jack e Marian a essa região a bordo do barco Luzeiro, enfrentando todo tipo de experiências.

Jessie era uma pessoa de sorriso franco e temperamento paciente. Uma esposa amorosa, mãe exemplar, mulher hospitaleira, enfermeira por vocação, amiga, corajosa e muito prestativa. Especialista na aplicação de tratamentos hidroterápicos, também foi uma excelente nutricionista e colportora de sucesso. Jessie ajudou no nascimento de centenas de crianças, tratou mais de 250 mil doentes e atendeu às necessidades físicas e espirituais de cerca de 750 mil pessoas. Juntos, Leo e Jessie levaram milhares de pessoas a Jesus e estabeleceram dezenas de igrejas.

Em uma noite, uma canoa se aproximou do barco Luzeiro com um menino remando contra a correnteza. Ele estava com malária, o pai e os irmãos haviam morrido e sua mãe estava muito doente. Ele perguntou a Jessie: “Você tem algum remédio para a febre? O feiticeiro tentou expulsar os maus espíritos e me bateu com espinhos.” Jessie o curou da malária e o libertou da escravidão do mal.

Ela descansou aos 68 anos de idade. Dedicou a vida para curar, educar e salvar pessoas. Em seu túmulo, há uma pequena lápide com o desenho de um barco missionário e o resumo de seu ministério: “Ela cumpriu sua missão de amor.”

Em geral, quando o ministério do casal Halliwell é lembrado, Leo é o homenageado. Porém, gostaria que você também fosse inspirado pela história de entrega e dedicação de Jessie, que, sem dúvida, foi fundamental para que muitas pessoas fossem abençoadas.

Os ribeirinhos continuam recebendo atendimento de vários barcos Luzeiro e de novos missionários na região amazônica. Contudo, o desafio de curar e salvar não está restrito a esse lugar. Existe gente bem perto de você precisando de ajuda. Como protagonista ou atuando com mais discrição, use seus talentos para cumprir essa missão de amor.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA