Então Josué disse a Acã: “Meu filho, dê glória e louvor ao Senhor, o Deus de Israel. Confesse e conte-me o que você fez. Não o esconda de mim”. Josué 7:19

Josué 7, relata a derrota dos israelitas para a minúscula cidade de Aí, e porque Deus permitiu a sua derrota. Josué enviou espias a cidade de Aí, e estes disseram que não havia necessidade de levar todo o exército para obter a vitória. Bastavam 3.000 homens para tomar a cidade. O que Josué não sabia era que Acã havia roubado alguns itens que pertenciam ao Senhor (v.1-3).

Os 3.000 homens subiram para guerrear, mas foram expulsos e perseguidos pelo povo local, e 36 de seus guerreiros foram mortos. Josué se humilhou diante de Deus, rasgou suas vestes e jogou terra sobre sua cabeça. Ficou preocupado com o que as demais nações iriam pensar de Israel após essa derrota. Então Deus disse a Josué que o motivo da derrota foi a desobediência de um homem, que se apossou de coisas que pertenciam ao Senhor (v.4-12).

“Levante-se e ordene ao povo que se purifique e se apresentem perante o Senhor amanhã. Eu lhe mostrarei quem roubou o que Me pertence. Essa pessoa devera ser morta e queimada com toda a sua família e pertences” (v.13-15).

Na manhã seguinte todas as tribos se apresentaram diante de Josué, e Deus indicou a tribo de Judá, o clã de Zerá, a família de Zimri, e por fim chegou a Acã, que confessou seu pecado. Roubou uma capa babilônica, 2,5 kg de prata, e uma barra de ouro de 500 gr. Josué mandou checarem a informação, e acharam o fruto do roubo. Josué falou a Acã: “Você trouxe desgraça sobre nós. Agora o Senhor trará desgraça sobre você!” O povo os apedrejou e queimou os corpos. Ergueram sobre eles um grande monte de pedras. Assim, a ira ardente do Senhor se apagou (v.16-26).

Deus é fiel com Seu povo, mas nem todos querem ser fiéis a Deus. Trocam a vida eterna por bens materiais passageiros. Quanto vale a salvação para você?

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA