Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. Romanos 1:16

Cada assembleia da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia é um evento único com delegados, convidados especiais e outros visitantes do mundo todo. Um dos pontos altos das reuniões de 1936 e 1954, ambas realizadas em San Francisco, foi a presença de Kata Ragoso, delegado das Ilhas Salomão, no Sul do Pacífico, que se tornou pastor ordenado e presidente de uma Missão.

Em 30 de maio de 1936, Ragoso contou à assembleia que ele e seu povo, presos nas profundezas do paganismo, “viviam uma vida de pecado”, e seus “pensamentos eram continuamente maus”. Adoravam espíritos malignos, tinham vícios de todos os tipos e praticavam atos de violência, inclusive a caça e degola dos inimigos. Contudo, 25 anos antes, um missionário chamado G. F. Jones havia chegado à ilha e pregado a mensagem adventista a ele e à comunidade. Pela graça de Deus, eles “lançaram fora as cadeias do paganismo” e vivenciaram uma transformação completa – inclusive nas áreas de alimentação e higiene.

Ragoso afirmou: “Agora conseguimos viver felizes e em paz por causa do maravilhoso evangelho que nos foi trazido. Quero dizer-lhes com toda certeza, nesta tarde, que nenhum dos meus conterrâneos que aceitou essa gloriosa mensagem deseja voltar à adoração de ídolos e ao paganismo. Hoje, cinco mil pessoas de minha tribo se alegram com vocês, na mensagem da breve volta do Salvador. Mais de cem são pastores, professores e líderes que trabalham em meio aos nossos compatriotas” (Review and Herald, 2/6/1936).

O evangelho eterno é muito mais do que uma simples teoria maravilhosa. É poder transformador! Ellen White disse que as conversões que Cristo realiza nas vidas humanas, por intermédio de Sua misericórdia e graça abundante, são “tão admiráveis que Satanás, com toda a sua vanglória de triunfo, com toda a sua confederação para o mal, reunida contra Deus e contra as leis de Seu governo, fica a olhá-las como a uma fortaleza, inexpugnável aos seus sofismas e enganos. São para ele um mistério incompreensível” (Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, p. 18). A maravilhosa graça já transformou vidas incontáveis ao longo dos tempos! Você e eu necessitamos desse poder transformador em nossa vida também.                                                                  Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2007, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA