Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Participando do projeto Missão Calebe, os jovens desenvolvem sua vocação missionária e servem à comunidade, estabelecendo novas igrejas, dando estudos bíblicos e levando pessoas ao batismo. Cada ano os milagres e histórias emocionantes se repetem. Os participantes deixam sua marca, mas também são transformados nesse grande movimento missionário.

O desafio de cada calebe, como são chamados, é usar sua paixão e criatividade, típica dos jovens, para quebrar barreiras e levar a mensagem a lugares desafiadores. E eles nunca decepcionam.

Em Luzilândia, no Piauí, um grupo de calebes aceitou o desafio de levar esperança à pequena cidade de Matias Olímpio, com pouco mais de 10 mil habitantes. Eles não tinham ideia dos milagres que Deus estava preparando.

O auditório alugado para a campanha evangelística ficava nos fundos da delegacia. Sem que eles soubessem, todas as noites, aproximadamente 20 detentos acompanhavam a mensagem de dentro das celas. Até que um dos missionários decidiu visitar a delegacia e descobriu o que estava acontecendo. Os presos não apenas ouviam a mensagem, mas também atendiam ao apelo de onde estavam.

A equipe de jovens começou a visitar todos os dias a cadeia e dar apoio pessoal aos detentos. Durante a pregação da noite, mencionavam os nomes dos encarcerados que, do outro lado, respondiam “amém”. Como resultado, três detentos foram batizados.

No momento do batismo, o pastor Marcos Elias, que dirigia a cerimônia, percebeu que um dos policiais se emocionava a cada palavra que ouvia. Após a reunião, o pastor buscou mais informações e descobriu que era o delegado Sampaio, chefe da polícia na cidade.

Sampaio também ouviu as mensagens evangelísticas, de seu escritório. Em uma das noites, passou em frente ao auditório, observou o que estava acontecendo, mas não entrou. No dia seguinte, foi tocado pela pregação e começou a frequentar as reuniões. Cada noite, emocionado, atendia ao apelo e, no encerramento do programa, foi batizado. Além dele, mais 43 pessoas foram batizadas.

Deus continua surpreendendo ainda hoje. Para toda ousadia missionária, Deus concederá milagres mais surpreendentes. Experimente isso em sua vida.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA