Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem. Mateus 5:44.

Nestes últimos dias, quando prevalece a iniqüidade e o amor de muitos esfria, Deus terá um povo que Lhe glorifique o nome, e se imponha como reprovador da injustiça. São um “povo peculiar”, leal à lei de Deus, quando o mundo buscar invalidar Seus preceitos; e quando o poder de Deus para converter atua através de Seus servos, os exércitos das trevas se arregimentam em acérrima e resoluta oposição. …Satanás é inimigo da verdade, e instigará contra os seus defensores toda sorte de contenda. — The Review and Herald, 8/5/1888.

Temos de ter nossa vida tão escondida com Cristo em Deus que, quando nos defrontarem amargos discursos, palavras de escárnio e olhares hostis, não permitamos que nossos sentimentos se levantem contra essa classe, mas antes sintamos para com eles a mais profunda simpatia, pois nada sabem acerca do precioso Salvador a quem dizemos conhecer. Devemos lembrar-nos de que estão a serviço de alguém, que é mais ferrenho inimigo de Jesus Cristo, e que enquanto todo o Céu está franqueado aos filhos e filhas de Deus, eles não têm esse privilégio.

Deveis sentir-vos como o povo mais feliz da face de toda a Terra. Não obstante, como representantes de Cristo, serdes quais ovelhas em meio de lobos, tendes convosco Alguém que vos pode ajudar em todas as circunstâncias; e não sereis devorados por esses lobos, se permanecerdes bem Perto de Jesus. Quão cuidadosos deveis ser para representar a Jesus em cada palavra e ação! Quando vos ergueis de manhã, e quando saís para a rua, e quando entrais, deveis sentir que Jesus vos ama, que Ele está ao vosso lado, e que não deveis acariciar um pensamento que magoe vosso Salvador.

Podem os anjos maus estar por todo o vosso redor, envolvendo-vos em sua treva, mas a vontade de Deus é maior que o seu poder. E se, por palavra ou ato, ou de qualquer modo, não fizerdes que Cristo Se envergonhe de vós, a doce bênção e paz de Deus estarão em vosso coração todos os dias de vossa vida. — The Review and Herald, 10/4/1888. EGWhite, MM 1965, p.183

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA