Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7.

“Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-O na sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-Lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não Te importas de que minha irmã tivesse deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário, ou mesmo uma só coisa: Maria, pois, escolheu a boa parte e esta não lhe será tirada.” (Luc.10:38-42).

Que fareis vós se ouvísseis dizer que Jesus está na cidade em que residis? Onde estaríeis vós? dormiríeis na calçada, defronte de qualquer lugar em que Ele iria manifestar-Se? ou sairíeis da cidade?

Havia pessoas nos dias de Cristo que tinham certeza de que amavam a Deus, mas descobriram que O odiavam. Havia pessoas que tinham plena convicção de que estavam do lado certo, mas clamaram: “Crucifica-O!” Lembrai-vos de que foram pessoas religiosas e dirigentes da igreja que condenaram Jesus à morte.

Marta certificou-se de que Jesus recebesse um convite para ir a saiu casa. E, então, deixou-O sentado na sala de estar, e foi para a cozinha, entregando-se aos afazeres doméstico. Vemos, porém, que a preocupação de Marta não tinha que ver apenas com a cozinha e com a ajuda de Maria, pois Jesus disse que ela se preocupava com muitas coisas. Ela se preocupava com tudo. Repreendendo-a com brandura, Jesus não estava falando meramente da cozinha e de panelas e caçarolas. Ele estava falando sobre um gênero de vida para Marta. Ela era um boa pessoa, e não pensaria em fazer alguma coisa que fosse incorreta.

Com frequência, boas pessoas acham que não necessitam de Jesus. Podem ser muito bem sucedidas sendo religiosas. Aquela ponderada hora a sós com Jesus, cada dia, não é, porém, algo que fazemos além de ser cristãos. Constitui toda a base da vida cristã. Os que não sabem o que é isso, tendem invariavelmente a andar ansiosos e a preocupar-se com muitas coisas. Só há um caminho para vitória e paz na vida cristã. Sabeis o que é assentar-se aos pés de Jesus, hoje, amanhã e todos os outros dias, até que Jesus venha?. Morris Venden, MM 1981, p.34

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA