John e Olga Oss partiram para o campo missionário em 1919. Seu primeiro trabalho foi na Manchúria, China. Mais tarde, foram chamados para Sangai. John dirigia o setor de publicações e Olga se envolveu de corpo e alma na campanha para edificar um hospital naquela cidade. Visitando alguns chineses ricos, Olga conseguiu generosas doações e conquistou muitas amizades.

Em 1941, em plena Segunda Guerra Mundial, o Japão invadiu a China. John e Olga foram presos num campo de concentração, junto com outros missionários. Prisioneiros na China é o relato de como Deus guardou o casal durante os 31 meses em que estiveram detidos.

Livro da Casa Publicadora Brasileira, escrito por Vinnie Ruffo, editado em 1986. Muita suspense, chegando a deixar uma expectativa quanto ao futuro do casa de missionários, devido a situação precária do campo de concentração em que estavam, sem roupas para se trocar, dormindo em uma cama de campanha dobrável, sem privacidade, e com uma alimentação a base de aveia (mingau) com um coisa que a principio acharam ser uvas passas, mas depois descobriram que era outra coisa, ou então um ensopado de soja, sem tempero nenhum. Muitos morreram por inanição, e o casal passou por grandes dificuldades. Só a mão de Deus para mantê-los vivos.

Apresenta também muitos testemunhos de pessoas sendo transformadas pelas mensagens da Bíblia que eles apresentavam para todos com quem tinham contato, inclusive uma moça que ia se suicidar, e um pouco antes de tentar essa ação, Deus fez com que Olga se aproximasse da jovem senhora, rejeitada por seu marido, por não poder ter filhos, e persuadi-la a não praticar tal ato e crer que Jesus a amava.

John chegou a beira da morte, desenganado pelos médicos, mas Deus operou um milagre para salvá-lo.

Gostei e indico a leitura deste livro.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA