Veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam. João 1:11

O Dr. Adolf Lorenz (1854-1946), da Universidade de Viena, foi um dos cirurgiões ortopedistas mais famosos de sua época. Graças às técnicas não invasivas que utilizava, ficou conhecido como “o cirurgião sem sangue de Viena”. Em outubro de 1902, ele foi convidado pelo magnata norte-americano do setor de carnes J. Ogden Armour e sua esposa, Lola, para ir a Chicago cuidar da filha, Lolita, que era aleijada desde o nascimento. A cirurgia ocorreu no dia 13 de outubro e foi totalmente bem-sucedida.

Vários outros pais lhe enviaram cartas implorando por uma consulta, mas ele só poderia atender pouquíssimos pacientes. Entre os pedidos havia o de uma senhora rica que morava na parte leste de Chicago, disposta a pagar qualquer preço pela cura do filho. Após enviar a mensagem, a suplicante mãe disse a seu pastor que ela e as amigas estavam fazendo reuniões diárias de oração, pedindo a Deus que enviasse o Dr. Lorenz ao encontro dela. Aquela senhora tinha certeza de que suas preces seriam atendidas.

O médico tinha o hábito de caminhar todos os dias após o almoço. Certa tarde, provavelmente no dia 30 de dezembro de 1902, enquanto andava, começou a chover, e ele foi até uma casa próxima em busca de abrigo. Com o chapéu na mão, perguntou à dona da casa com seu sotaque estrangeiro: “Madame, posso me sentar em sua varanda até a chuva passar?” Sem demonstrar grande consideração, ela simplesmente apontou para uma cadeira, entrou, fechou a porta e as janelas. Depois de um tempo, um carro estacionou e levou aquele senhor. Entretanto, ela nem se importou.

No dia seguinte, o jornal da cidade publicou uma fotografia do Dr. Lorenz, informando que após três meses, ele estava partindo de Chicago para Nova York, a caminho da Europa. A mulher então reconheceu na imagem o mesmo homem que havia lhe pedido abrigo. Desesperada, exclamou: “Ah, se eu o conhecesse! Deus o enviou em resposta às minhas orações, mas eu não o acolhi!”

O evangelho conta que Jesus veio para Seu povo, mas este não O recebeu (Jo 1:11). Cristo foi ignorado e rejeitado porque não estava de acordo com as expectativas populares. O tempo mudou, mas os problemas permanecem os mesmos. Jesus também vem até nós; mas, com frequência, ignoramos Seus ensinos, pois nem sempre são compatíveis com nossas preferências ou gostos pessoais.

Senhor, abre nossos olhos para que sempre Te reconheçamos e sejamos fiéis a Ti!

Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA