Para onde quer que o Espírito fosse, os seres viventes iam, e as rodas os seguiam, porque o mesmo Espírito estava nelas. Ezequiel 1:20

No início do século 20, quando Henry Ford começou a fabricar carros em série para atender à demanda da população, ele dizia que a pessoa poderia escolher um Ford T de qualquer cor, desde que fosse preto. Logo depois, pressionado pela con­corrência, teve que pensar em outras opções, e a complexidade foi aumentando. Hoje, os carros são muito mais sofisticados, complexos e conectados do que no passado. O computador faz quase tudo. Só não paga o combustível!

Você já teve a sensação de que o mundo também está cada vez mais complexo? Isso não é apenas impressão. Ele está mesmo. O número de senhas, ligações, men­sagens, convites, compromissos, leis, regulamentos, aparelhos, máquinas, entre uma infinidade de outras coisas, cresce a cada dia. Nossa sociedade é a mais com­plexa de todos os tempos.

Diante da complexidade, a primeira ideia que vem à mente é buscar uma vida mais simples, longe de celulares, agendas e reuniões. Contudo, nem sempre dá para fugir para uma vida bucólica, no campo. Essa solução pode servir para alguns, mas não para a maioria. Além disso, constatamos que as coisas que Deus faz têm grande complexidade interior, mas se apresentam de modo maravilhosamente simples. Esta, aliás, é a marca dos melhores produtos: sofisticação no mecanismo, mas ele­gância, simplicidade e facilidade no uso.

Deus, que é simples e complexo ao mesmo tempo, pode ajudá-lo a lidar com a complexidade da vida, não importa onde você esteja ou o que faça. Numa visão dada no ano 593 a.C. a Ezequiel, um jovem exilado judeu que vivia num assenta­mento junto ao rio ou canal Quebar, em Babilônia, foi-lhe mostrado um intrincado mecanismo envolvendo querubins e uma espécie de trono móvel do Altíssimo com várias rodas. Todo o conjunto era controlado pelos movimentos do Espírito de Deus. O entrosamento era perfeito, e o resultado, glorioso. Deus entende mais de com­plexidade e simplicidade do que o melhor teórico do planeta.

Talvez Deus não elimine a complexidade de sua vida, mas o capacitará a enten­dê-la. Estudos na área da psicologia indicam que, para você se sentir bem, sua atividade não deve ser fácil nem difícil demais. É quando você sente prazer em mergulhar no que está fazendo que atinge o chamado fluxo ou fluir.

Neste mundo complexo, Deus capacitará você a transformar o desafio mais complicado em um fluxo de prazer. Siga o movimento do Espírito divino e a vida fluirá com mais leveza e facilidade.

1914 Ford Model T touring car.
1914 Ford Model T touring car.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA