Dushka estava muito empolgada e cheia de expectativas. Por ser enfermeira obstétrica e pediátrica na cidade de Melbourne, ela havia participado de centenas de partos e tinha cuidado dos recém-nascidos. Agora, aos 25 anos, ela teria o próprio filho. Os médicos e dois ultrassons confirmaram que tudo estava indo bem, e a jovem teria um menino.

No dia 4 de dezembro de 1982, Nicholas (ou “Nick”) nasceu, mas o médico o levou para fora da sala de parto, sem permitir que a mãe o visse. Ninguém lhe enviou flores. Preocupada com a situação, Dushka perguntou ao médico se estava tudo bem. Silêncio… Ao ser questionado novamente, o doutor simplesmente respondeu: “Focomelia”. A jovem mãe ficou completamente devastada. Depois de haver auxiliado no nascimento de tantas crianças normais, Dushka e o marido, Boris, não conseguiam entender porque Deus havia permitido que seu filho viesse ao mundo sem braços nem pernas!

Levou tempo para Dushka e Boris aceitarem o filho. Demorou mais tempo ainda para Nick se aceitar. Entretanto, com o passar dos dias, eles reconheceram que Deus tinha um plano para aquele garoto. Com extrema determinação, Nick começou a estudar, praticar alguns esportes e até se tornou um poderoso evangelista cristão e palestrante motivacional. Em 12 de fevereiro de 2012, ele se casou com Kanae Miyahara, e o casal teve dois filhos.

No livro Uma Vida sem Limites, Nick Vujicic afirma: “Nem sempre é possível controlar o que acontece com você. Há situações na vida que não são sua culpa nem estão a seu alcance impedir. […] Veja bem, não acredito que recebemos mais do que temos condições de processar. Prometo que, para cada incapacidade que tiver, você tem capacidades mais do que suficientes para superar os desafios” (p. 12).

Às vezes, a melhor forma de vencer a autopiedade é conhecer alguém em uma situação pior do que a nossa. Um antigo provérbio diz: “Eu reclamava por não ter sapatos, até conhecer alguém que não tinha os pés.” Quando você se sentir tentado a reclamar da própria condição, lembre-se de que não é o único a sofrer com dificuldades e fraquezas. Quando se sentir tentado a desistir, lembre-se de que Deus deseja fortalecer e usar você, assim como fez com Nick. – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA