Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és Tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”. Lucas 5:5, NVI

Pedro era um pescador que trabalhava duro para conseguir o sustento diário e manter a família. Por isso, voltar para casa sem ter pescado nada era frustrante e motivo de preocupação para ele.

Porém, o Carpinteiro ensinou o grande pescador a pescar: “Vá para onde as águas são mais fundas, e lance as redes para a pesca”, Ele disse. Pedro poderia ter rejeitado a sugestão, mas reconheceu que estava diante do Mestre e aceitou o desafio.

Aquela foi a maior pesca da vida de Pedro e resultou em dois barcos completamente cheios de peixes. Pedro ficou rico! Todos seus problemas financeiros estavam resolvidos por um bom tempo.

No entanto, quando a pesca foi mais promissora, Pedro foi definitivamente pescado por Jesus e se tornou um pescador de homens. Ele entendeu que algo sobrenatural estava acontecendo, caiu de joelhos e disse: “Afasta-Te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!” (v. 8, NVI). Finalmente seu coração estava preparado. Cristo o tranquilizou e o chamou: “Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens” (v. 10, NVI).

Três anos depois, aconteceu tudo de novo. Desanimado com a morte de Cristo, Pedro e seus amigos voltam a pescar (Jo 21:1-14). Frustrado por trabalhar a noite toda sem resultados, ouviu o conselho de um Desconhecido, e o processo se repetiu: ele obedeceu, voltou com o barco cheio, foi chamado de novo e deixou sua nova fortuna para seguir Jesus mais uma vez.

Nessa ocasião, ele abandonou definitivamente os peixes para salvar pessoas e se esqueceu da pesca para se entregar à missão. A entrega foi definitiva, e sua marca passou a ser: “Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens” (At 5:29).

No dia em que ficou rico, Pedro teve que escolher qual seria sua verdadeira riqueza. Ele escolheu não dar mais atenção ao dinheiro e permitir que Jesus colocasse seu coração na salvação e na missão.

E você? Que tipo de riqueza está buscando? Os tesouros de Deus não podem ser comparados a nada deste mundo. Por isso, não permita que qualquer tipo de prosperidade comprometa sua salvação. Escolha a riqueza certa.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA