Não temas, porque Eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és Meu. Isaías 43:1

É confortante saber que Jesus nos conhece “a todos por nome. Sabe até a casa em que moramos, o nome de cada um dos moradores… Cada alma é tão perfeitamente conhecida a Jesus, como se fora ela a única por quem o Salvador houvesse morrido.” DTN, p.361.

Dos mais de dois bilhões seres humanos que habitam este nosso mundo, Ele é capaz de escolher um qualquer, dentre todos os demais! Como pode ser isto? Veja em Atos 10:5-6. Aí Lucas relata a instrução de um anjo de Deus a Cornélio: “Agora, pois, envia homens a Jope, e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro. Este está com um certo Simão curtidor, que tem a sua casa junto do mar.” Assim o anjo falou a Cornelio, que era designado como “centurião da coorte chamada italiana”.

Como Deus conhecia pessoalmente Seu discípulo! Achava-se intimamente familiarizado com ele. Conhecia o seu nome, bem como o sobrenome – Simão Pedro. O Pai Celestial tinha também determinado bem o itinerário de Seu discípulo. Sabia que Pedro havia de estar em Jope em certo dia. Deus também não Se achava tão absorvido com as necessidades dos milhões de membros da família humana, que não soubesse em que recanto de Jope estava Pedro. “Está com um certo Simão curtidor, que tem a sua casa junto do mar.” Isto é quase dar o endereço de Simão, pois não é mesmo? E embora humilde o ofício de curtidor, o Deus que fez os céus e a Terra não se havia esquecido da ocupação de Simão.

Assegura-nos Jesus: “Eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és Meu.” Se fosse eu, em toda a história deste mundo, a unica pessoa que tivesse caído em pecado, o amor de Jesus por mim seria bastante grande para que Ele de boa vontade tivesse perlustrado o Getsêmani e o Calvário, por mim unicamente. Nada tenho que temer. Ele me chamou a mim, e eu sou Seu! – Robert H.Pierson, MM 1960, p.33

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA