Buscar-Me-eis, e me achareis, quando Me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29:13.

Em Romanos 3, Paulo declara haver pessoas que se acham iniludivelmente perdidas em sua incapacidade para buscar a Deus. Com efeito, disse ele: “Não há quem busque a Deus” (v.11). Se quisermos buscá-Lo, nós O acharemos de O buscarmos de todo o nosso coração, mas não há quem busque a Deus. Onde começa, então, a procura? Devemos buscar, mas ninguém busca.

“Se uma mulher que tem dez moedas de prata perder uma, vai procurá-la, não é? Para encontrar a moeda perdida, acende a lâmpada, varre a casa e procura com muito cuidado até achá-la. E quando a encontra, convida as amigas e vizinhas, e diz: ‘Alegrem-se comigo, porque achei a minha moeda perdida.’ Pois digo que assim também os anjos de Deus se alegrarão por causa de uma pessoa de má fama que se arrepende.” Lucas 15:8-10 BLH.

Nesta história, sob o símbolo da moeda, Jesus nos está dizendo que e possível estar perdido sem ter conhecimento disso, e sem saber o caminho de volta. E o Senhor vai em busca dessa moeda perdida. Na figura empregada, ela perdeu-se dentro de casa, e não lá fora nas montanhas, e talvez até possamos dizer que ela se perdeu dentro da igreja ou na família. E acha-se perdida entre o lixo e o pó de uma antiga residência do Oriente Médio, mas a procura continua, pois a moeda ainda é uma peça de prata. Ainda tem valor, e o valor de uma alma jamais pode ser superstimado à vista do Céu.

“Buscar-Me-eis, e Me achareis, quando Me buscardes…” Como? “De todo o vosso coração.”

É o senso de necessidade que estabelece a diferença. Este é o grande ponto de encontro. É o ponto em que encontramos a Cristo, e Ele a nós.

“O Senhor nada pode fazer para a restauração do homem enquanto ele, convicto de sua própria fraqueza e despido de toda presunção, não se entrega à guia divina. Pode então receber o dom que Deus está à espera de conceder.” DTN, p.283 Morris Venden, MM 1981, p.26

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA