Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e Se entregou a Si mesmo por mim. Gálatas 2:20

Alguém chamou a Gal. 2:20 “o Evangelho em síntese”. Expõe a necessidade de estarmos mortos para nós mesmos: “Estou crucificado”. Descreve o novo nascimento: “E vivo”. Lembra-nos uma nova associação: “Cristo vive em mim.” Indica nossa única esperança de um viver vitorioso: “Vivo… na fé do Filho de Deus.”

Uma nova experiência sobrevém na vida da pessoa verdadeiramente convertida. Na velha vida, “eu” ocupava o primeiro lugar. O “eu” era supremo. O pecaminoso, egoísta “eu”procurava constantemente fazer valer sua presença. Mas um olhar a Jesus mudou as coisas. Agora a situação é a seguinte: “Não mais eu, mas Cristo”. Rendeu-se o “eu”. Jesus tem o primeiro lugar em minha vida.

Agora, pela graça de Deus, Cristo e eu somos companheiros. Juntos andamos, trabalhamos e brincamos. Só me dirijo aos lugares aonde posso levá-Lo comigo. Só leio aquilo de que não me envergonharia se Ele me olhasse por cima dos ombros. Ouço aquilo que Ele também ouviria comigo. “Vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim.”

A pessoa transformada adquire nova perspectiva da vida. Olha as coisas através dos olhos de Jesus. Ela é diferente. Uma jovem senhora vivia num lar onde havia muita discórdia. Seu semblante e sua conversa refletiam seu ambiente infeliz. Irritava-se facilmente e muitas vezes exprimia o desejo de “fugir a isso tudo”. Um dia encontrou-se com uma amiga. Sorria, refletindo nova experiência íntima. A amiga perguntou-lhe: “Como vão as coisas em casa?” Ela respondeu: “Do mesmo jeito, mas eu é que estou diferente.” Faz muita diferença viver Cristo em nós! – Robert H. Pierson, MM 1960, p.60

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA