Você lhes falará as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes. – Ezequiel 2:7

Em Ezequiel 2, o profeta recebe a comissão de levar a palavra ao povo de Israel. Diversas instruções lhe são passadas. Ele também vê o rolo, contendo severa profecia, que se abre e lhe é dado para comer.

O chamado e a comissão de Ezequiel (v.1-7):
“Filho do homem (ocorre 93 vezes neste livro), fique em pé (estava prostrado), pois eu quero falar com você”.  Enquanto ele falava, o Espírito entrou em mim e me pôs em pé, e ouvi aquele que me falava. Ele disse: Filho do homem, vou enviá-lo aos israelitas, nação rebelde que se revoltou contra mim (estavam no exílio); até hoje eles e os seus antepassados têm se revoltado contra mim. O povo a quem vou enviá-lo é obstinado, teimoso e rebelde. Diga-lhe: Assim diz o Soberano, o Senhor.  E, quer aquela nação rebelde ouça, quer deixe de ouvir, saberá que um profeta esteve no meio dela.
E você, filho do homem, não tenha medo dessa gente nem das suas palavras, ainda que o cerquem com urtigas, espinhos e escor­piões. Não tenha medo do que disserem, nem desanime com seus olhares raivosos, pois são um povo rebelde. Anuncie-lhes a minha mensagem, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são completamente rebeldes.
Visão do rolo de um livro (v.9-10):
Mas você, filho do homem, ouça o que lhe digo. Não seja rebelde como aquela nação; abra a boca e coma o que vou lhe dar. Então olhei, e vi a mão de alguém estendida para mim. Nela estava o rolo de um livro, que ele desenrolou dian­te de mim. Em ambos os lados do rolo estavam escritas palavras de lamento, pranto e ais.

As mensagens de Ezequiel seriam ou um “cheiro de morte para morte”, ou “de vida para vida” (2 Corintios 2:16). Era uma incumbência muito difícil a que Deus estava dando para esse jovem, e junto foi a advertência de que quer eles ouvissem, quer não, era necessário que ele a levasse, pois assim não teriam nenhuma desculpa para o pecado. Caberia a eles decidirem se a aceitariam ou não. Os desobedientes ficam sem desculpa. Deus poderá dizer a toda pessoa que porventura venha a se perder: “Que mais se podia fazer ainda… que Eu lhe não tenha feito?” (Isaías 5:4)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA