Todo o ser que respire louve ao Senhor. Aleluia! Salmo 150:6

Este é o último salmo da Bíblia. Tem seis versos. Como o salmo um. O primeiro é um salmo de bênção e este último é um salmo de louvor. Bênção e louvor vão sempre juntos. Não existe bênção sem louvor e não há louvor sem bênção.

Nos cinco versos anteriores o salmista explica, a quem, por que e como louvar. O ato de louvar é mencionado três vezes.

O último verso, que escolhi para nossa meditação hoje,é uma Convocatória de “todo ser que respira” ao louvor. Este convite, é uma profecia. Chegará o dia em que todo o ser que respira, até aqueles que nunca quiseram reconhecer a Deus como Deus, dobrará seus joelhos diante do Senhor dos Exércitos.

Isto tem que ver com o ponto final da história do pecado. A primeira acusação do inimigo contra Deus foi que Deus exigia adoração de Suas criaturas por motivos egoístas. “Adorem a mim e tudo será diferente” disse Lúcifer e muitos anjos acreditaram nele. Esse foi o ponto de partida de uma história que ao longo dos séculos, envolveu lágrimas, dor, sofrimento, traição, violência e morte.

A luta entre Cristo e Satanás e uma luta por causa da adoração. O inimigo intentou, ao longo da história, desesperadamente, tirar a adoração de Deus. Hoje ele afirma: “adore o sol, a lua, a terra, os cristais, qualquer coisa, inclusive a você mesmo, menos a Deus.” E parece vitorioso, porque a humanidade dá a impressão de estar confusa num labirinto de coisas para adorar.

A paciência de Deus é grande. Ele ama a Suas criaturas. Quando espera a adoração de Suas criaturas, não é porque Ele se nutra com o louvor do homem. O homem precisa adorá-Lo para ser completo. A criatura será oca, vazia e infeliz, enquanto não for completa em Deus.

Chegará o dia quando esta história findará. O mal será extirpado definitivamente. Naquele dia, você estará entre os que voluntariamente o adoram ou entre aqueles que dobrarão os seus joelhos porque seu destino está selado para a destruição? Faça de sua vida hoje uma vida de adoração. Cante, louve e agradeça mesmo em meio a dor.

A adoração é o melhor remédio para a tristeza. Por isso hoje,  que: “todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!” – Alejandro Bullón, Janelas para a vida, MM 2007, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA