Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23

Sem completa purificação da vida, sem mansidão e humildade de espírito, os professos seguidores de Cristo não podem honrá-Lo perante o mundo. Se as virtudes de Cristo não são reveladas em sua vida, jamais poderão ter acesso às mansões celestiais que Ele foi preparar para os que O amam e guardam Seus mandamentos. Há entre nossos membros de igreja muitos que, embora professem andar nos caminhos do Senhor, estão introduzindo em sua crença os costumes e hábitos do próprio eu não convertido, os quais estão arruinando seu caráter. É introduzida no lar e na vida da igreja tanta coisa frívola que o Espírito de Cristo é entristecido.

Há famílias inteiras entre nós que, a não ser que despertem de sua indiferença letárgica, estarão perdidas, pois não se convertem diariamente, não compreendem a ciência divina da verdadeira piedade. Portanto, não são vasos que possam ser usados pelo Mestre. Permitiram que Satanás assumisse a direção e o domínio de suas palavras e atos e não percebem quanto dano têm causado às pessoas por sua exaltação própria. Têm magoado o coração de Cristo por magoarem aqueles que constituem a aquisição de Seu sangue. É-me ordenado dizer a esses adeptos não convertidos: “Cavai profundamente e lançai vossos fundamentos solidamente sobre a Rocha que é Cristo Jesus. Não é suficiente que falemos sobre a vida mais elevada. Nossa conduta diária deve ser para os outros uma interpretação do que significa a vida mais elevada.” […]

A futura vida eterna de cada indivíduo depende, não de palavras, não de profissão, mas de obras diligentes. Temos que fazer um decidido esforço a fim de guardar o coração com toda a diligência, olhando para Jesus como o Autor e Consumador de nossa fé. Precisamos montar guarda à nossa língua desenfreada; precisamos estar à espera de oportunidades para fazer o bem como Jesus o fez. Ministros do evangelho, preguem a Cristo. Introduzam Sua graça celestial em sua vida e em seus pensamentos. Sejam verdadeiros e permaneçam sempre sob a disciplina da Palavra de Deus. Precisamos ser salvos da maneira designada por Deus. Devemos confiar em Seu conselho e cooperar com Suas obras. O coração penitente sempre é sensível. Ensinem a todo indivíduo que pretende ser um filho de Deus que um caráter bem formado sempre estará de acordo com o modelo divino (Carta 80, 1907).

Ellen G. White, 5/3/1980, MM 2021, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA