Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa. João 4:35

Será que, em meio a tantos compromissos, falta de tempo, estresse e necessidade de uma pausa para descanso, é possível apelar por mais pressa? Quero, porém, convidar você a aliviar a pressa fora de foco e aumentar a pressa na realização das coisas que constituem nossa prioridade. Precisamos de mais velocidade no cumprimento da missão, para que Cristo volte logo. Veja a situação de nosso mundo:

1. Incapacidade dos líderes de encontrar soluções. Quanto mais reuniões, cúpulas e fóruns mundiais são realizados, mais confusos ficam nossos líderes. O mundo está cada dia mais fora de controle.

2. A Terra pede socorro. A crise ecológica é grave, demanda ações fortes e urgentes, para que o planeta possa sobreviver. Contudo, os esforços para tentar resolver esse problema, em geral, não vão para frente. A Terra agoniza cada dia mais acentuadamente.

3. A ficção reforça um “apocalipse”. Cada dia surgem mais filmes que exploram a visão secular de um apocalipse, prenunciando uma catástrofe final. Eles têm destaque na mídia e mexem com a cabeça das pessoas.

4. A moralidade está perdendo seus limites. A honestidade, os valores familiares, os limites da sexualidade, entre outras coisas, estão seriamente comprometidos.

5. O relativismo invade a sociedade e ameaça a igreja. As verdades absolutas são vistas como mitos, e a onda é cada pessoa ter a própria visão de Deus, da Bíblia, da mensagem, da moralidade, da criação, etc. E o pior é que essa visão está batendo furtivamente à porta de nossa igreja, teologia, de nosso estilo de vida, adoração e música.

6. Deus realiza grandes coisas em Sua igreja. Nem tudo é negativo nesse cenário. Deus está abrindo portas para que a mensagem avance de forma grandiosa. As muitas ações da igreja e os esforços individuais dos irmãos são uma prova disso.

Estamos assistindo passivamente a todas essas coisas ou estamos testemunhando, com senso de urgência, para abrir os olhos de milhares de pessoas e levá-las a Jesus enquanto há tempo? Ellen White nos desafia: “A verdade há de em breve triunfar gloriosamente […] apressem-se a comunicá-la a outros” (Testemunhos Seletos, v. 3, p. 352, 353). É tempo de pressa!

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA