O que você tem nas mãos?Perguntou-lhe o Senhor: Que é isso que tens na mão? Respondeu-lhe: Um bordão. Êxodo 4:2

O chamado de Moisés foi marcante. Aparentemente esquecido no deserto por muitos anos, Deus lhe apareceu em uma sarça ardente. Tiveram uma conversa séria, na qual Deus o desafiou com a pergunta: “Que é isso que tens na mão?”

Por meio das mãos de Seu servo, Deus usaria coisas simples para alcançar resultados extraordinários. Mas qual era o currículo de Moisés? Um consultor de empresas adaptou sua situação para o mercado de trabalho atual:

1.Nome: Moisés

2. Filiação: Órfão. Conviveu poucos anos com os pais biológicos. Foi criado por uma família rica. Acabou abandonando de forma abrupta a casa dos pais adotivos.

3. MBA: Nenhum

4. Cursos de negociação: Nenhum

5. Experiência profissional: Tem girado pelo mercado, o que indica dificuldade de ficar muito tempo no mesmo lugar.

6. E-mail: Não usa computador. Afirma que seu forte é a palavra falada no contato direto com as pessoas.

7. Aparência: Pouco asseada; usa barba longa e descuidada.

Com esse currículo, Moisés não encontraria mais que um emprego simples e de baixo salário. No entanto, nas mãos de Deus, ele fez muito mais: negociou com Faraó a libertação de incontáveis escravos israelitas; conduziu e orientou essas pessoas no deserto por cerca de 40 anos; ele as treinou para vencer batalhas; delegou autoridade e poder aos chefes das tribos; organizou todo o sistema de leis do povo; e preparou seu sucessor para concluir o estabelecimento de Israel.

O que você tem nas mãos e o que está fazendo com isso? Não importa quantos e quais sejam seus recursos ou habilidades. Nas mãos de Deus, eles se multiplicarão. Apenas faça como o missionário e explorador britânico David Livingstone, quando orou: “Deus, envia-me para qualquer lugar, desde que vás comigo. Coloca qualquer carga sobre mim, desde que me carregues, e desata todos os laços de meu coração, menos o laço que prende o meu coração ao Teu.”

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA