A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado.                Provérbios 11:25

Nunca, ninguém perde por ser bom. Aquilo que a primeira impressão pode parecer derrota, é vitória,  se a conseqüência de ter estendido a mão a quem precisava de ajuda. É verdade, que vivemos num mundo de traição e ingratidão. Muitas vezes as pessoas pagam o bem com o mal, mas o princípio bíblico continua sendo o mesmo. Mais cedo ou mais tarde se você for generoso receberá a recompensa de sua generosidade. Hoje, tudo pode parecer derrota, mas se tiver paciência, logo, logo, na volta da esquina, do outro lado da curva, porque a vida é uma estrada de muitas curvas, você verá a recompensa de sua generosidade.

De acordo com a declaração de Salomão no verso de hoje, a prosperidade é a recompensa das pessoas generosas. O substantivo prosperidade, no original hebraico vem do verbo Dûssan, que literalmente significa “ser feito gordo”, no sentido de receber muitas bênçãos, riquezas, saúde e dinheiro. E embora todos estes benefícios são realidade na vida da pessoa generosa, a maior bênção está descrita na segunda parte do texto “quem dá a beber será dessedentado.”

Sede, na Bíblia, é usada como símbolo dos anseios do coração humano. A sede da alma não se mitiga com dinheiro ou coisas materiais. Existe no íntimo do ser um profundo e incompreensível desejo de estar bem com a vida em si. O ser humano demora em entender que esse desejo é o anelo natural de estar em paz com Deus.

Uma pessoa egoísta torna-se o centro do universo. Busca tudo para si. Não tem a capacidade de enxergar fora do seu pequeno mundo de ambições pessoais. Essa maneira de enxergar a vida o transforma num redemoinho de traumas e complexos que não o deixam ser feliz. Todas as águas do mundo não são suficientes para acalmar a sede de seu coração.

Mas quando a pessoa para de beber sozinha e preocupa-se em dar de beber, descobre que finalmente achou o que tanto procurava. O que você recebe é proporcional ao que você entrega.

Faça deste dia um dia de generosidade, não apenas com as coisas que possui, mas também com os seus sentimentos porque a “alma generosa prosperará e quem dá a beber será dessedentado.” – Alejandro Bullón, Janelas para a vida, MM 2007, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA