Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele. Atos 12:5

Uma das histórias mais interessantes da Bíblia reúne oração, milagre e incredulidade. Para entender como isso aconteceu é preciso voltar aos dias de Herodes Agripa I. Para agradar aos judeus, esse rei ímpio mandou matar Tiago e ordenou a prisão de Pedro.

O povo de Deus não ficou passivo diante disso. Segundo o relato de Lucas, “havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor” de Pedro (At 12:5). Enquanto os irmãos oravam, Deus enviou um anjo para libertar o apóstolo da prisão.

Livre, Pedro decidiu ir até a casa em que “muitas pessoas estavam congregadas e oravam” (At 12:12). Quando bateu à porta, a criada reconheceu sua voz e ficou tão entusiasmada que não o atendeu. Correu para contar aos demais. Os mesmos que clamavam incessantemente pela libertação não acreditaram no que tinha ocorrido. “Estás louca”, eles disseram à mulher. Acharam que poderia ser até “o seu anjo” (At 12:15). “Pedro continuava batendo; então, eles abriram, viram-no e ficaram atônitos” (At 12:16). Apenas depois de entrar na casa e contar sua história, ele conseguiu acalmar seus intercessores. Haviam esquecido da eficácia da oração e de que ela “e a fé farão o que nenhum poder da Terra conseguirá realizar” (A Ciência do Bom Viver, p. 509).

Entre outras situações, experimentei os resultados da oração em um dos lugares em que trabalhei. Havia uma pessoa que me criava muitos problemas e, sempre que estava por perto, me tornava alvo de piadas, humilhações e críticas. A situação estava esgotando minha paciência e já não sabia mais o que fazer. Poderia enfrentar ou “pagar com a mesma moeda”.

Contudo, preferi orar e confiar em Deus. Pedi a Ele que mudasse as atitudes daquela pessoa e que trabalhasse em meu coração, ajudando-me com o sentimento de rejeição que nutria. Orei intensamente durante um ano, sem que a pessoa soubesse. Aos poucos, comecei a ver os resultados. As brincadeiras de mau gosto começaram a diminuir, e minha rejeição também. O tempo passou, o problema acabou e hoje temos uma relação de respeito. Em resposta às minhas orações, ambos fomos transformados.

Deus está sempre disposto a fazer grandes coisas por nós em resposta à oração. Por isso, clame ao Senhor com fé e não se surpreenda com os milagres que Ele fará.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA