Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de Mim. João 5:39

Deus nos fala por meio de Sua Palavra. É ali que encontramos em linhas mais claras a revelação de Seu caráter, de Sua maneira de tratar as pessoas e da grande obra de redenção. Ali, diante de nós, está a história dos patriarcas, dos profetas e de outros homens santos da antiguidade. Eram indivíduos sujeitos “aos mesmos sentimentos” (Tg 5:17). Vemos que eles, assim como nós, lutaram com situações desanimadoras; vemos como caíram em tentação da mesma forma que também caímos e, no entanto, levantaram-se e venceram mediante a graça de Deus. Ao vermos esses exemplos, nos animamos em nossa luta para alcan­çar a justiça. Ao lermos sobre as preciosas experiências que lhes foram concedi­das, a luz, o amor e as bênçãos que desfrutavam, e o trabalho realizado por meio da graça que lhes era dada, o espírito que os inspirava acende em nosso coração uma chama que inspira em nós o desejo de sermos semelhantes a eles no cará­ter e de andarmos com Deus como eles andaram.

Jesus disse a respeito das Escrituras do Antigo Testamento – e quanto mais isso é verdade com relação ao Novo Testamento – “elas mesmas que testificam de Mim”, o Redentor, Aquele em quem está centralizada nossa esperança de vida eterna (Jo 5:39). Sim, toda a Bíblia fala de Cristo. Desde o primeiro registro da criação, pois “sem Ele, nada do que foi feito se fez” (Jo 1:3), até a promessa final, “Eis que venho sem demora” (Ap 22:12), lemos sobre Suas obras e ouvimos Sua voz. Se você quiser conhecer o Salvador, estude as Santas Escrituras, a Bíblia.

Encha o seu coração com as palavras de Deus. Elas são a água viva que irá saciar a sua sede. Elas são o pão vivo que vem do Céu. Jesus declara: “Se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o Seu sangue, não tendes vida em vós mesmos” (Jo 6:53). De Si mesmo, Ele diz: “As palavras que Eu vos tenho dito são espírito e são vida” (Jo 6:63). Nosso corpo é formado pelo que comemos e bebemos. Como acontece na vida física, assim também ocorre na vida espiritual: é aquilo em que meditamos, que dará força e vigor à nossa natureza espiritual.

A redenção é um tema que os anjos apreciam estudar; e será a ciência e o cân­tico dos remidos ao longo dos séculos infindáveis da eternidade. Esse não seria um assunto digno de cuidadoso estudo desde agora? (Caminho a Cristo, p. 87-89).ouvindo-a-voz-de-deus

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA