Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a Mim jamais terá fome; e o que crê em Mim jamais terá sede. João 6:35.

Muitos se acham famintos e sem forças porque, em lugar de comerem do Pão que desceu do Céu, enchem a mente de coisas de menos importância. Se, porém, o pecador partilhar do Pão da Vida, regenerado e restaurado tornar-se-á uma pessoa viva. O Pão enviado do Céu infundir-lhe-á nova vida nas enfraquecidas energias. O Espírito Santo tomará das coisas de Deus, e lhas mostrará, e se ele as receber seu caráter será purificado de todo egoísmo, e refinado e limpo para o Céu.

Aos descuidosos, aos indiferentes, aos desinteressados, aos que se encontram à beira do precipício da ruína, diz Cristo: Abri a porta de vosso coração; dai-Me entrada, e farei de vós um filho de Deus. Transformarei vossa natureza fraca, pecaminosa à imagem divina, dando-lhe beleza e perfeição.

Cristo não somente nos dá o Pão da vida, mas a Água da vida, que Ele dá, é como uma fonte de água que salta para a vida eterna. Possui propriedades doadoras de vida, e eficácia purificadora; pois procede do trono de Deus.

Os que permitem que Deus neles opere crescerão até à estatura completa de homens e mulheres em Cristo Jesus. Toda faculdade da mente e do corpo será usada no serviço de Deus. Ele tem bênçãos maravilhosas para dar aos que dEle receberem. Ele é poderoso em forças e maravilhoso em conselho. Pela atuação do Espírito Santo, fala para gravar Sua imagem em nosso caráter. Se dEle nos nutrirmos, tornar-nos-emos novas criaturas em Cristo Jesus. A virtude de um verdadeiro caráter cristão, as excelências reveladas no caráter de Cristo, manifestar-se-ão na vida nascida do Espírito. O homem, com sua natureza humana, tornar-se-á participante da divindade. O poder de Cristo atuará para santificar cada parte do ser, difundindo vida, atividade, e retidão em todo ele e desenvolvendo eficiência espiritual. — O Instrutor da Juventude, 11 de Novembro de 1897. EGWhite, MM 1965, p.106

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA