Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus; porque me cobriu de vestes de salvação e me envolveu com o manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita com as suas jóias. Isaías 61:10.

“E me mostrou o sumo sacerdote Josué” — representante do povo que guardava os mandamentos de Deus — “o qual estava diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.” Zacarias 3:1.

Cristo é nosso Sumo Sacerdote. Satanás está diante dEle dia e noite como acusador dos irmãos. Com suas faculdades magistrais, apresenta todo traço desprezível de caráter como razão suficiente para que seja retirado o poder protetor de Cristo, podendo ele assim desanimar e destruir aqueles que fez pecar. Cristo, porém, fez expiação por todo pecador. Pela fé, podemos ouvir nosso advogado dizer: “O Senhor te repreende ó Satanás; … não é este um tição tirado do fogo?” Zacarias 3:2.

“Ora, Josué, vestido de vestes sujas. …” Zacarias 3:3. Assim aparecem os pecadores diante do inimigo que, por sua capacidade magistral os fez desviarem-se do concerto com Deus. Com vestidos de pecado e vergonha veste o inimigo aqueles que foram vencidos pelas suas tentações, e depois diz que é injusto da parte de Cristo ser-Lhes Luz e Defensor. … Os pobres mortais arrependidos ouvem as palavras de Jesus: … Apagarei suas transgressões. Cobrirei os seus pecados. …São removidas as vestes sujas; pois Cristo diz: “Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade.” Zacarias 3:4. A iniqüidade é transferida para o inocente, o puro e santo Filho de Deus; e o homem, todo sem merecimento, está perante o Senhor purificado de toda injustiça, e revestido da imputada justiça de Cristo. Oh, que mudança de vestidos! — The S.D.A. Bible Commentary 4:1178.

Ele tira todo pecado, e põe sobre nós Sua veste de justiça tecida no tear do Céu. … Somos adotados na família celeste, e herdaremos as mansões preparadas para aqueles que são obedientes. Na cabeça dos humildes e obedientes colocará Ele uma coroa, e eles tocarão em suas harpas de ouro e farão com que as abóbadas celestes ressoem aos hinos do amor que redime. — Manuscrito 17, 1893. EGWhite, MM 1965, p.108

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA