Respondeu-lhes Jesus: Sim; nunca lestes: Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste perfeito louvor? Mateus 21:16

Os pais são responsáveis por ensinar o caminho para seus filhos. Essa é a lei da vida. Eles têm a tarefa de educar, transmitir valores e dar o exemplo a ser seguido pelos pequenos. Porém, é interessante ver como, muitas vezes, Deus tem usado os filhos para guiar os pais em questões espirituais.

Na cidade de Vitória, Camilla foi usada para ajudar os pais a ter um encontro com Deus. Seu pai, Jackson Rodrigues, havia conhecido a Igreja Adventista ainda pequeno, por intermédio dos avós, mas infelizmente seguiu outro caminho. Mais tarde, casou-se com Mariana, e eles tiveram a pequena Camilla. Quando a menina alcançou a idade para ser aventureira, o pai a matriculou no clube, mesmo não fazendo parte da igreja.

O começo foi difícil para a mãe. Tudo parecia estranho, e a guarda do sábado não fazia muito sentido. Ela frequentava outra igreja enquanto seu marido e filha passaram a visitar a Igreja Adventista.

Em um determinado dia, Camilla surpreendeu a mãe, dizendo que havia decidido se tornar adventista do sétimo dia. Essa decisão mexeu com o coração de Mariana. “Passei a me apaixonar pelo clube, fiz amizades e senti o desejo de ajudar na liderança”, ela conta.

O casal se tornou ativo no Clube de Aventureiros Pedras Preciosas, da Igreja Central de Vitória. Os dois decidiram estudar a Bíblia e se preparar para o batismo. “Sem dúvida, o Clube de Aventureiros foi uma porta que Deus abriu para que estivéssemos aqui hoje. Acabamos envolvidos nas atividades, e Deus mostrou o que não conseguíamos enxergar”, disse o pai.

Você pode imaginar a cena: toda a família Rodrigues, pai, mãe e filha uniformizados dentro do batistério. A cerimônia ocorreu no sábado 24 de setembro de 2016. Na mesma ocasião, foram batizados outros seis aventureiros.

Deus quer usar as crianças na missão. Ellen White diz: “Nestes últimos dias as vozes das crianças se erguerão para dar a última mensagem de advertência a um mundo agonizante” (Conselhos Sobre Educação, p. 189).

O Senhor precisa de todas as forças unidas para salvar nossas crianças e preparar esses pequenos missionários. O Clube de Aventureiros tem feito seu papel, mas precisamos de muito mais gente envolvida. Faça sua parte!

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA