Então, retirando-se os fariseus, consultaram entre si como O surpreenderiam em alguma palavra. Mateus 22:15

A Bíblia está repleta de histórias de pessoas que escolheram não olhar para modelos humanos nem seguir pegadas independentes. Tornaram-se discípulos de Cristo e nos deixaram seu exemplo. Olhe para sua história e responda: Quem você está seguindo hoje? Seus olhos estão em Jesus, e sua vida, depositada nas mãos Dele, ou você está apegado a referências humanas?

Quando visito nossas igrejas e vejo homens e mulheres que somam, fico entusiasmado e emocionado. São pessoas integradas, apaixonadas por Cristo, Sua Palavra e Sua causa. Gente que está fazendo seu melhor, dando um bonito testemunho de fidelidade e cumprimento da missão.

Por outro lado, sofro quando vejo gente que escolhe o caminho da dissidência. Pessoas que preferem as próprias ideias e descobertas. Na maioria dos casos, estão mergulhadas na crítica e envolvidas pelo egoísmo.

No meio desses dois grupos, estão aqueles que observam a situação e se deixam influenciar. Algumas vezes, veem os frutos e fazem a escolha certa. Outros demonstram uma visão superficial e se deixam levar por qualquer novidade que aparece. Acabam sofrendo quando poderiam estar abençoando.

Cada um de nós, consciente ou inconscientemente, se identifica com um desses grupos. Qual deles você está seguindo? Os seguintes conselhos inspirados podem ajudá-lo a fazer a escolha certa:

“O tempo atual é de grande perigo para o povo de Deus. O Senhor está conduzindo um povo, não um indivíduo aqui e ali” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v. 2, p. 79).

“Advirto a Igreja Adventista do Sétimo Dia a ser cuidadosa quanto à maneira pela qual recebe toda ideia nova e aqueles que pretendem ter grande iluminação” (A Igreja Remanescente, p. 61).

“Caso haja na igreja alguém que […] puxa em sentido contrário ao de seus irmãos, homens fiéis devem tratar desses casos com sabedoria, trabalhando pela alma deles, cuidando, todavia, que sua influência não levede outros, e que a igreja não seja desviada por seu desafeto ou suas falsas informações” (Ellen G. White, Testemunhos Seletos, v. 2, p. 186).

Quanto mais seguirmos a Cristo, fazendo Dele nosso modelo e referência, mais unida estará a igreja e menos aberta a porta para a dissidência e a independência.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA