Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque haveremos de vê-Lo como Ele é. 1 João 3:2.

Jesus, o Redentor do mundo, conhece a todos os Seus filhos por nome, e sobre os que crêem virá a glória de Deus. … Os que contemplam a Jesus transformam-se à Sua imagem, são assimilados pela Sua natureza; e a glória de Deus que brilha na face de Jesus, reflete-se na vida de Seus seguidores. O cristão é mais e mais transformado de glória em glória. … Quanto mais olha ele a Cristo, tanto mais ele ama, e deseja olhar ainda; e quanto mais luz e amor e glória vê ele em Cristo, tanto mais cresce a sua luz até o dia perfeito.

É pela fé que os olhos espirituais contemplam a glória de Jesus. Esta glória está oculta até que o Senhor comunique a luz da verdade espiritual; pois os olhos da razão não a podem ver. A glória e mistério de Cristo permanecem incompreensíveis, enevoados por sua excessiva refulgência até que o Senhor faça resplandecer na vida sua significação.

Pela fé, o homem apreende luz divina de Cristo. Vemos incomparáveis atrativos em Sua pureza e humildade, em Sua abnegação, Seu assombroso sacrifício para salvar o homem caído. A contemplação de Cristo leva o homem a dar-se a si próprio o devido valor, pois compreende que o amor de Deus o fez grande.

A possibilidade de ser semelhante a Jesus, a quem ama e adora, inspira-lhe aquela fé que opera por amor e purifica a alma.Jesus é mais precioso à pessoa que O contempla com os olhos da fé, que tudo o mais; e o crente é mais precioso a Jesus que o fino ouro de Ofir. Cristo olha às próprias mãos — os sinais da crucifixão ali se encontram; e Ele diz: “Eis que, na palma das Minhas mãos, te tenho gravado; os teus muros estão continuamente perante Mim”. Isaías 49:16. O cristão se acha murado pelas ricas, plenas promessas de um infinito Deus.

O Senhor vem com poder e grande glória. Todos quantos fizeram de Cristo seu refúgio refletir-Lhe-ão a imagem, e serão semelhantes a Ele; pois O verão como Ele é. Eles Lhe devem ser apresentados sem “mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível”. Efésios 5:27. — The Review and Herald, 7/11/1890. EWhite, MM 1965, p.61

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA