Quando contemplo os Teus céus, obra dos Teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, que dele Te lembres? E o filho do homem, que o visites? Salmo 8:3, 4

O filósofo alemão Immanuel Kant (1724-1804) afirmou: “Duas coisas me enchem a alma de crescente admiração e respeito, quanto mais intensa e frequentemente o pensamento delas se ocupa: o céu estrelado acima de mim e a lei moral dentro de mim.” A admiração e a curiosidade humanas sempre levaram astrônomos e cientistas espaciais a observar o mais longe possível as maravilhas do Universo de Deus. Até aqui, porém, astronautas profissionais conseguiram chegar à Lua e nada mais.

Em 1961, o cosmonauta soviético Yuri Gagarin se tornou o primeiro ser humano a ir ao espaço sideral. Desde então, o bilionário Dennis Tito sonhava em fazer essa jornada também. Finalmente, em 28 de abril de 2001, ele entrou para a missão Soyuz TM-32 e passou 7 dias, 22 horas e 4 minutos no espaço, orbitando a Terra 128 vezes. Assim, tornou-se o primeiro turista espacial a bancar sua própria viagem. Quanto essa aventura lhe custou? Ele pagou nada menos do que 20 milhões de dólares em sua passagem! E lembre-se: o viajante nem sequer deixou a órbita da Terra.

Na segunda vinda de Cristo, os filhos fiéis de Deus de todas as eras e de todos os lugares do mundo serão levados pelo espaço até o Céu (Jo 14:1-3). Somos informados de que essa viagem espacial durará “sete dias” (Primeiros Escritos, p. 16). Algumas pessoas especulam que uma semana é necessária para que aqueles que nunca guardaram o sábado possam fazê-lo antes de entrar no reino celestial. Na imaginação delas, o sétimo dia seria guardado em outro planeta. Mas isso nunca foi sugerido em nenhum texto da Bíblia nem nos escritos de Ellen White. A única coisa que ela diz é que a ascensão ao Céu durará sete dias. E quanto precisaremos pagar por isso? Nada, pois Deus já custeou tudo!

Enquanto voam pelo espaço, os astronautas permanecem confinados em suas pequenas naves, com apenas alguns colegas como companhia. Em contraste, os santos serão levados ao Céu pelo meio de transporte divino, desfrutando a companhia de todos os outros remidos da Terra, bem como dos santos anjos e do próprio Jesus Cristo. Nenhuma iniciativa ou realização humana pode ser comparada a essa recompensa suprema. Pela graça de Deus, você e eu também estaremos lá!                                                                            – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA