O Senhor é quem vai adiante de ti; Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes. Deuteronômio 31:8

Em um das primeiras reflexões deste livro, usei o texto bíblico de hoje. No entanto, quero relembrá-lo, com uma abordagem um pouco diferente, agora que estamos quase concluindo o ano: “O Senhor é quem vai adiante de ti.” Deus é fiel, e Sua promessa não falha. Temos visto os milagres se multiplicarem, e os resultados do cumprimento da missão sempre superarem nossa expectativa.

Essa promessa divina é uma garantia para todos os fiéis, em todas as ­situações. Quando enfrentamos crises políticas e financeiras, precisamos descansar nas mãos de Deus e lembrar que “o Senhor vai adiante” de nós. Quando pensamos na formação e salvação dos filhos, não podemos nos esquecer de que “o Senhor vai adiante” de nós. Quando temos decisões difíceis, precisamos avançar seguros de que “o Senhor vai adiante” de nós. Quando surgem crises na igreja e parece não haver saída, precisamos confiar na promessa de que “o Senhor vai adiante” de nós. Não devemos ter medo do futuro.

Essa promessa é ainda mais preciosa quando nos preparamos para um novo ano cheio de incertezas. Trata-se de um tempo de grandes desafios e imensas oportunidades para a igreja. Somos pressionados com a secularização, que tenta impor sua agenda quanto a assuntos como casamento, família, criacionismo e observância do sábado.

Já as oportunidades nunca foram tão grandes com nossos fortes movimentos missionários e também no crescimento da área de comunicação, que alcança multidões sinceras. Esse cenário mostra o quebra-cabeça profético sendo completado diante de nossos olhos. Não podemos alimentar medo nem ansiedade, mas precisamos renovar a confiança no caminho que Deus já traçou antecipadamente nas páginas da Bíblia.

Por isso, ao preparar-se para 2020, renove sua esperança, pois, conforme escreveu Ellen White, “Deus […] é a força do Seu povo hoje. […] Devemos lembrar que os seres humanos são falíveis e falhos, e que Aquele que tem todo o poder é nossa forte torre de defesa. Em qualquer emergência devemos sentir que a batalha é Sua. Seus recursos são ilimitados, e as aparentes impossibilidades farão que a vitória seja ainda maior” (Profetas e Reis, p. 202). Se nos mantivermos fiéis, poderemos ter a certeza de que Deus vai adiante de nós.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA