Entretanto, procurai, com zelo, os melhores dons. E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente. 1 Coríntios 12:31.

Alguns estão em perigo de dar lugar à inveja, temendo que outra pessoa tenha a supremacia. Eles tendem a não reconhecer que os dons de seus coobreiros são tão necessários para o êxito do trabalho como os seus próprios dons. Mas o verdadeiro amor a Deus leva consigo genuína e reverente confiança. E quem ama a Deus também amará a seu irmão.

Não deve haver autoridade imperiosa, prepotente ou arbitrária. O amor de Deus, numa corrente restauradora e vivificante, deve fluir através da vida. O espírito, as palavras e as ações de todo obreiro devem mostrar que ele compreende que está agindo em lugar de Cristo. O poder que ele recebe do Grande Mestre é o poder para educar a outros, e não o poder para mandar ou impor. Ele deve ir a Cristo como alguém que deseja saber como ensinar e ajudar a outros.

Contentamento paciente, animoso, é um dos “melhores dons”. Assim é também a coragem para seguir o caminho do dever, mesmo quando este caminho nos separa dos amigos. Mas a coragem para manter as convicções nunca deve conduzir a obstinação, a qual leva a pessoa a apegar-se a suas próprias idéias. Vigiem todos, e orem.

O talento da fala é um maravilhoso dom — um dom que pode ser um grande poder para o bem ou para o mal.

Capacidade intelectual, bom gosto, habilidade, polidez, verdadeira dignidade — a estes Deus usa em Sua obra. Mas devem primeiro ser colocados sob o Seu domínio. A presença do Senhor tem de ser um poder controlador. Aquele cujo coração se une ao coração de Cristo está, nos desejos e na prática, de acordo com a vontade de Cristo.

Devemos procurar, com zelo, os melhores dons, mas isto não quer dizer que tenhamos de procurar ser os primeiros. Devemos buscar diligentemente o poder para seguir o exemplo de Cristo, para que sejamos arautos do Seu evangelho. Isto é verdadeira religião. Virão tentações; desconfianças e ruins suspeitas tornam difícil preservarmos o espírito da vida mais elevada; não obstante, o Senhor deseja que prossigamos resolutamente em Sua bendita e santa luz. — Pacific Union Recorder, 26/7/1906. EGWhite, MM 1999, p.207

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA