Deus com a Sua destra O elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e remissão dos pecados. Atos 5:31

Perguntou-se a um velho escocês quantas pessoas haviam concorrido para sua conversão. Seu amigo crente ficou surpreendido ao ouvir a resposta: “Duas”. Duas?! exclamou o amigo; então não foi Deus que fez tudo? Respondeu o escocês: “O Todo-Poderoso e eu me converteram, acrescentou o inteligente escocês. Eu fiz tudo que pude contra, e Deus fez tudo que pode a favor, e Ele foi vitorioso.”

Este seria sem dúvida o testemunho de muitos que hoje se regozijam no poder de Jesus para salvar. Do lado do crédito, Deus tem que fazer tudo pela nossa redenção. “Nem sequer nos podemos arrepender sem o auxílio do Espírito de Deus.” DTN, p.124

Cristo é o que, mediante Seu Espírito, instila em nosso pecaminoso coração o aborrecimento do pecado, o desejo de algo melhor. É o que a Bíblia nos diz no texto de hoje. Diz que Deus exaltou a Jesus, “para da a Israel o arrependimento e remissão dos pecados.” Atos 5:31

Isto é ainda verdade. Quer seja o Israel antigo, que o moderno, Cristo é O que dá o arrependimento. Não podemos arrepender-nos sem que o Espírito de Cristo nos desperte a consciência, assim como sem Cristo não podemos ser perdoados. “Cristo é a fonte de todo bom impulso”. CC, p.22

Acontece por vezes que um pecador se envergonha de suas más ações: Pode mesmo sentir-se constrangido a abandonar seus maus caminhos. Pode não estar consciente de que um poder mais alto esteja operando em seu coração. Mas é nosso Príncipe e Salvador que dá o arrependimento. Todo e qualquer sincero desejo de proceder bem, vem de Cristo. E, bendito pensamento, “se não nos opusermos, seremos atraídos a Cristo”. CC, p.23 – Robert H. Pierson, MM 1960, p.40

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA