A HISTÓRIA AINDA NÃO ACABOU – MM 2019

0
179

Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor. Romanos 14:8

O tipo de compromisso cristão retratado no verso de hoje me traz à lembrança uma carta que recebi de um jovem adventista há algum tempo. Estava decepcionado com Deus por não ter sido aprovado no vestibular. Contou que um grupo de jovens adventistas estava se preparando para o ingresso na mesma universidade, até descobrirem que o vestibular aconteceria num sábado. A turma se dividiu. Um grupo decidiu fazer a prova mesmo assim, e outros lutaram para fazer depois do pôr do sol. Ficaram confinados na tarde de sábado e à noite fizeram o exame.

Todos os que foram fiéis na guarda do sábado reprovaram; os que desrespeitaram o dia do Senhor foram aprovados. O jovem que me enviou a carta não aceitava que sua fidelidade terminasse assim. Respondi a ele, destacando uma frase: “A história ainda não acabou.” Por mais que o resultado imediato parecesse negativo, Deus tinha um plano maior.

Todos enfrentamos provas de fidelidade. Alguns recebem grandes milagres e seguem em frente. Outros parecem derrotados. São demissões do emprego, famílias divididas, anos de estudo perdidos ou promoções não recebidas, tudo para ficar ao lado de Deus. A vida com Deus, porém, nunca tem um capítulo só.

Alguns exemplos da Bíblia nos ajudam a entender melhor essa situação. Jesus, no entanto, é o melhor exemplo de todos. Ele foi completamente fiel. Viveu para amar, ajudar, salvar e acabou numa cruz. Aos olhos humanos, parecia derrotado, mas a história ainda não havia acabado. Ele ressuscitou, venceu o pecado e a morte, subiu ao Céu e virá uma segunda vez como rei para resgatar Seus filhos fiéis.

Precisamos enxergar o cenário mais amplo. Algumas vezes, perdemos uma batalha a fim de ganharmos a guerra. Outras vezes, Deus abre portas imediatamente, e o milagre acontece. Em algumas situações, demora algum tempo até entendermos como Ele está agindo. Em outros casos, apenas a eternidade irá revelar o que realmente ocorreu. Em qualquer situação, o importante é confiar na direção divina e não se concentrar nas dificuldades. Afinal, esse não é o fim da história. É apenas mais um passo em direção às vitórias que Deus tem preparado para Seus filhos fiéis.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA