Aconselho-te que de Mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres. Apocalipse 3:18

Anúncio singularíssimo foi o que apareceu um dia no jornal Times de Londres, em 1900. Era notável por sua clareza e positividade. Nada de desenhos nem gravuras de homens ou mulheres chamando a atenção. Mesmo assim, recebeu respostas de toda a Inglaterra. Assinado por Sir Edward Shakleton, explorador do Polo Norte, o anúncio dizia: “Precisa-se de homens para uma viagem arriscada. Salário pequeno, frio intenso, longos meses de trevas completas, constante perigo, sem garantia de volta. Honra e reconhecimento em caso de êxito.”

Esse bem poderia ser um anúncio para recrutar pessoas para a vida cristã. Jesus nunca disse que seria fácil segui-Lo. No entanto, existem hoje muitos que se unem à igreja tão somente por amor ao conforto. Ela nos leva a um modo de vida respeitável e nos salva do tumulto e da fúria do mundo exterior. Mas o Senhor nos convida a comprarmos ouro provado no fogo, e isso não implica inércia.

Essa questão de comprar ouro provado no fogo pode ser perigoso. Se você pensa na obra de Cristo como algo confortável ou “sombra e água fresca”, então essa não é “sua praia”. Não entendemos o significado da vida cristã se a imaginamos como um colchão coberto de rosas. Cristo nos chama para a mais exigente e ousada obra do mundo! É verdade que Ele nos dá Sua paz, mas se trata de uma paz interior, a espécie de paz que provém do conhecimento íntimo e profundo de que “isso está certo; é isso mesmo o que eu devo fazer”.

Você pode me perguntar: “Como posso comprar esse ouro provado no fogo?” Respondo:

  1. Entregue-se a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.
  2. Busque saber a vontade de Deus para sua vida, lendo diligente e coerentemente Sua Palavra.
  3. Ore cada dia pedindo ânimo para resistir àquilo que sabe estar errado. É só quando sua vida está aberta a Cristo, por intermédio da oração, que você passa a estar suscetível à guia do Espírito Santo.
  4. Faça o que puder para ajudar outros na busca da verdade.
  5. Alegre-se no caminho cristão e na marcha ascendente. Assim as riquezas da eternidade serão suas.

Walter Raymond Beach, 24/7/1961, MM 2021, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA