Eis que ponho em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não foge. Isaías 28:16

Nosso Redentor é uma Pedra provada. O experimento já foi feito, a grande prova foi aplicada e com sucesso absoluto. Nele se cumpriu todo o propósito divino para a salvação de um mundo perdido. Jamais um alicerce foi alvo de prova e teste tão severos como essa “Pedra provada”. O Senhor Jeová sabia o que esse fundamento era capaz de suportar. Os pecados do mundo inteiro seriam lançados sobre Ele. O escolhido do Senhor seria revelado. As portas do Céu se abrirão para todos que crerem. Suas glórias incontáveis serão entregues aos vencedores.

“Pedra já provada” é Cristo – provada pela perversidade dos seres humanos. Tu, ó Salvador, carregaste o fardo. Tu deste paz e descanso. Tu foste provado pelos cristãos que levam suas dificuldades à Tua simpatia, suas tristezas ao Teu amor, suas feridas à Tua cura, sua fraqueza à Tua força, seu vazio à Tua plenitude. E nunca, jamais, uma pessoa foi desapontada! Jesus, minha Pedra provada, a Ti me achego, instante após instante. Em Tua presença sou erguida além da dor. “Desde os confins da terra clamo por Ti, no abatimento do meu coração. Leva-me para a rocha que é alta demais para mim” (Sl 61:2).

É nosso privilégio desfrutar doce comunhão com Deus. Precioso para o fiel é o sangue expiador de Jesus, preciosa é Sua retidão justificadora. “Portanto, para vocês, os que creem, esta pedra é preciosa” (1Pe 2:7).

Quando medito nessa Fonte de poder vivo da qual podemos beber, lamento porque tantos perdem o deleite que teriam ao levar em conta Sua vontade. Devemos ser filhos e filhas de Deus, transformando-nos em templo santo do Senhor. “Assim, vocês não são mais estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo Ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular” (Ef 2:19, 20). Esse é nosso privilégio! Como o Céu fica pasmo diante da condição atual da igreja, que poderia representar tanto para o mundo se cada pedra, no devido lugar, fosse uma pedra viva a emanar luz! (Review and Herald, 19 de março de 1895). EGWhite, MM 2022, CPB

PARA REFLETIR: Jesus é a Pedra provada na qual você procura confiar? Você confia a Jesus suas provas mais dolorosas?

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA