Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. … Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma. Hebreus 10:35-39.

Vi que estamos agora no tempo da sacudidura. Satanás está trabalhando com todo o seu poder para arrebatar pessoas da mão de Cristo e fazer com que calquem aos pés o Filho de Deus. … O caráter está sendo desenvolvido. Anjos de Deus estão avaliando o valor moral. Deus está provando Seu povo. Estas palavras foram-me apresentadas pelo anjo: “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo; pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado. Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se de fato guardarmos firme, até ao fim, a confiança que, desde o princípio, tivemos”. Hebreus 3:12-14.

Deus Se desagrada de que alguns de Seu povo que conheceram o poder de Sua graça falem de suas dúvidas, tornando-se assim um conduto para Satanás transmitir suas sugestões a outras mentes. Uma semente de descrença e maldade, depois de semeada, não é desarraigada com facilidade. Satanás a alimenta a cada momento, e ela viceja e se torna vigorosa. Uma boa semente lançada precisa ser nutrida, regada e ternamente cuidada, pois é lançada ao seu redor toda influência perniciosa para impedir-lhe o crescimento e causar-lhe a morte. Os esforços de Satanás são agora mais poderosos do que jamais no passado, pois sabe que seu tempo para enganar é curto.

O povo de Deus será joeirado assim como é peneirado o trigo, até que toda palha se separe dos puros grãos de cereal. Devemos olhar a Cristo como exemplo e imitar o humilde Modelo.

Foi-me mostrada a recompensa dos santos, a herança imortal. Foi-me revelado então o quanto o povo de Deus sofreu por causa da verdade, e que considerariam o Céu como lhes tendo sido barato demais. Deduziram que os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória que neles haveria de ser revelada. O povo de Deus nestes últimos dias será provado. Mas logo chegará sua provação final, e receberão então a dádiva da vida eterna. — Testimonies for the Church 1:429-432. EGWhite, MM 1977, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA