Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes dAquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz. 1 Pedro 2:9.

A advertência de que o Filho do homem logo virá nas nuvens do céu tornou-se para muitos um conto familiar. Eles abandonaram a atitude de espera e vigilância. O espírito egoísta e mundano manifestado na vida revela o sentimento do coração: “Meu Senhor demora-Se.”

O mesmo espírito de egoísmo, de conformidade com as práticas do mundo, existe em nosso tempo assim como no de Noé. Muitos que professam ser filhos de Deus seguem seus empenhos mundanos com uma intensidade que contradiz sua profissão. Estarão plantando e edificando, comprando e vendendo, comendo e bebendo, casando e dando-se em casamento até o último momento de seu tempo de graça. Esta é a condição de um grande número de nosso próprio povo. Por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

Meu coração é oprimido quando vejo a grande falta de espiritualidade entre nós. As modas e os costumes do mundo, orgulho, amor às diversões, amor à ostentação, extravagância no vestuário, em casas, em terras — estas coisas estão fraudando o tesouro, dedicando à satisfação do próprio eu os recursos que deveriam ser usados para transmitir ao mundo a luz da verdade. Propósitos egoístas tornam-se a principal consideração.

Os filhos da luz e do dia não devem reunir ao seu redor as sombras da noite e as trevas que circundam os obreiros da iniqüidade. Pelo contrário, eles devem permanecer fielmente no posto do dever como portadores de luz, captando luz de Deus para lançá-la sobre os que se encontram em trevas. O Senhor requer que Seu povo mantenha sua integridade, não tocando — isto é, não imitando — as práticas dos ímpios.

Os cristãos serão neste mundo uma “nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus”, proclamando as virtudes dAquele que os chamou “das trevas para a Sua maravilhosa luz”. 1 Pedro 2:9. Esta luz não deve empanar-se, mas ir brilhando mais e mais até ser dia perfeito. … A sensacional verdade que tem soado em nossos ouvidos por muitos anos: “O Senhor está às portas; estai vós também preparados”, não é menos verdade hoje em dia do que quando ouvimos a mensagem pela primeira vez. — Testimonies for the Church 5:9-14. EGWhite, MM 1977, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA