Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida. Apocalipse 12:11

Precisamos enxergar a vida sempre pela perspectiva correta e lembrar que não estamos num piquenique, mas num campo de batalha. Há uma guerra em andamento, “contra os exércitos das trevas. A menos que sigamos nosso Líder, bem de perto, Satanás obterá vitória sobre nós” (Olhando Para o Alto, p. 194).

Nossa única alternativa para a vitória é buscar mais profundamente o Senhor. Afinal, nossa luta não é “contra o sangue e a carne”, mas contra “principados e potestades” (Ef 6:12). Só podemos vencer esse conflito se empunharmos armas espirituais.

O inimigo é muito mais forte e esperto do que nós. Ele já provou isso no Éden e continua demonstrado sua força ao longo da história. Se o enfrentarmos sozinhos e sem Deus, vamos acabar seduzidos e comprometidos com aquilo que facilmente poderíamos reconhecer e vencer. Entretanto, um com Deus é sempre maioria. É na comunhão pessoal com Ele que venceremos. Com oração e estudo da Bíblia somos protegidos no campo de batalha.

Não podemos seguir a vida de forma intensiva durante a semana e nos contentarmos com um supletivo espiritual no sábado. Não dá para gastarmos todas as energias com o que é pessoal e levarmos a vida cristã de modo superficial, sem comprometimento, entrega nem sacrifício pelas coisas do Senhor.

Nossas prioridades não podem estar na trindade materialista, formada por móveis, imóveis e automóveis, muito menos em roupas, restaurantes e viagens. Essas coisas podem ter até algum lugar em nossa vida, mas não devem assumir o protagonismo de nossa existência. Como ensinou Ellen White, precisamos “dispensar as satisfações egoístas [em vez de] negligenciar a comunhão com Deus” (O Grande Conflito, p. 622).

A advertência inspirada é clara: “Satanás vigia cuidadosamente para encontrar cristãos fora de guarda. Ah, se os seguidores de Cristo se lembrassem de que o preço da vida eterna é a eterna vigilância!” (Olhando Para o Alto, p. 194).

Deus está em busca de homens e mulheres que sejam intensos na comunhão. Não abra mão de seus momentos de relacionamento com o Céu. Estamos em guerra e só podemos vencer pelo sangue do Cordeiro.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA