“Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Romanos 8:31

É penoso perder-se. O Deus do Céu não está olhando com um óculo de alcance, procurando descobrir toda mancha ou defeito que lhe sirva de pretexto para excluir-nos do Céu. Todos os seres celestiais estão unidos num só propósito, procurando tornar nossa salvação o mais fácil possível. “Jesus a tornou o mais fácil possível para Seus filhos.” EGWhite, R&H, 29/4/1890.

Ele usa todo incentivo e estímulo para atrair nossa atenção e afeto. Oferece seu amor, a comunhão com Ele, paz e um lar eterno em Sua presença, a todos os Seus filhos.

E se desprezarmos tudo isso, Ele ainda vai ao nosso encalço, trazendo-nos à lembrança, por Sua Palavra, por Seus servos, por nossa própria mente, por nossos entes queridos que Lhe pertencem, pela consciência, pelas aflições da vida, pelo Espírito Santo e, finalmente, pela maior de todas as montanhas – o Monte Calvário – que ainda Se acha ali, à nossa espera, “não querendo que nenhum de nós pereça” (2 Pedro 3:9).

Meus amigos, nunca creiais na ideia de que é difícil salvar-se e fácil perder-se. Se Deus é por nós, quem será contra nós? Sou grato pelas gigantescas montanhas que Ele colocou em meu caminho; grato porque Deus tomou todas as providências para que todos pudessem ser salvos eternamente e viver para sempre com Ele.

O argumento decisivo é este: Para que eu me perca, tenho de lutar contra Deus, contra Jesus e contra o Espírito Santo; e essa luta é penosa. Tenho de resistir às orações e à solicitude de todos os meus amigos cristãos que estão orando por mim. Tendo de lutar contra a maioria (2/3) dos anjos no Universo. Se resolvo salvar-me, só tenho contra mim o diabo e a minoria (1/3) dos anjos, os quais clamaram por misericórdia na presença de Jesus quando Ele esteve aqui na Terra, e que Jesus prometeu combater em meu favor. Não admira que seja penoso perder-se!

“Amor de Cristo concedido tão abundantemente; graça de Deus sem medida; misericórdia mais alta do que os céus e mais profunda do que o oceano!”

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA